Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2017
Ver perfil do usuário

found and Not found

em Ter 18 Set 2018 - 13:41
Boa tarde,

Ao analisar o log do oscam, verifiquei que tenho alguns "not founds" quando um determinado user faz um pedido de uma ecm, que supostamente, deveria ser respondido pelo meu carta:
(1802@000000/0000/0179/92:33653A89572296EF98B2811ED13C23FC): not found (405 ms) by NOSHD - CMTV [noz (Satelite)]

No entanto, se colocar a minha dream no canal, o pedido é respondido:
(1802@000000/0000/0179/92:CCC800BA6148C72C38FD3AAA4E5267AE): found (462 ms) by NOSHD - CMTV [noz (Satelite)]

Ambos os pedidos estão a ser feitos ao oscam do vps, que depois pede ao oscam de uma dream que tem o carta.

Alguém teve um problema semelhante?

Dream carta - Server

[reader]
label                         = NOSHD
description                   = NOSHD
protocol                      = internal
device                        = /dev/sci0
lb_whitelist_services         = noshd
fallback                      = 1
caid                          = 1802
boxkey                        = boxkey
rsakey                        = rsakey
detect                        = cd
mhz                           = 540
cardmhz                       = 2700
ident                         = 1802:004801,004901,000000
group                         = 1
emmcache                      = 1,3,2,0

VPS - Server

[reader]
label                         = NOSHD
protocol                      = newcamd
device                        = IP,Porta
key                           = 0102030405060708091011121314
user                          = user
password                      = pass
services                      = noshd
inactivitytimeout             = -1
disableserverfilter           = 1
connectoninit                 = 1
keepalive                     = 1
caid                          = 1802
ident                         = 1802:000000,004801,004901
group                         = 1

VPS - Users

[account]
user                          = user
pwd                           = pass
au                            = 1
allowedprotocols              = cccam
group                         = 1
cccmaxhops                    = 2
cccreshare                    = 2


VPS - Config

[global]
logfile                       = /usr/local/log/oscam.log
logduplicatelines             = 1
usrfileflag                   = 1
fallbacktimeout               = 1500
clientmaxidle                 = 0
unlockparental                = 1
nice                          = -1
maxlogsize                    = 4096
waitforcards                  = 0
preferlocalcards              = 1
dropdups                      = 1
block_same_ip                 = 0
block_same_name               = 0
resolvegethostbyname          = 1

[cccam]
port                          = porta
nodeid                        = id
version                       = 2.1.1
reshare                       = 1
keepconnected                 = 1

Obrigado
RL
avatar
Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2017
Ver perfil do usuário

Re: found and Not found

em Qui 20 Set 2018 - 13:33
Analisando um pouco mais, verifico que o probelma deve estar no read ao carta:

(1802@004801/0000/0324/92:483CC06FAFD9DA5E030D1917A0F52E0B): not found (216 ms) by NOSHD - TVCine 4 HD
(1802@004801/0000/032D/92:1CDF4F1C7BCB832497EE717714ACE2EB): found (304 ms) by NOSHD - SIC
(1802@004801/0000/0139/92:83322A97D932AE1D4DD88F0B25FB521C): found (303 ms) by NOSHD - Hollywood
(1802@004801/0000/032D/92:C236D548B4D0C697DA560EEFECCED835): found (304 ms) by NOSHD - SIC
(1802@004801/0000/00E8/92:76693F594DBE0B09AA91E12EF271B878): found (302 ms) by NOSHD - TLC
(1802@004801/0000/032D/92:74311F0FDC62FA1D9666A299F11C1F58): found (303 ms) by NOSHD - SIC
(1802@004801/0000/0139/92:FC0173B10902EF7ABF9D8917188FFF92): found (304 ms) by NOSHD - Hollywood
(1802@004801/0000/032D/92:5ED8AEC28873DFBD546D1422F777598B): found (303 ms) by NOSHD - SIC
(1802@004801/0000/0139/92:44A9C178905411B9F3DC67F6FC3CE8DE): found (304 ms) by NOSHD - Hollywood
(1802@004801/0000/032D/92:35C214CA1457E53C69868C9EAE82C593): found (326 ms) by NOSHD - SIC
(1802@004801/0000/0130/92:74EABDBBA27A86DC8DC580CEDD66BE04): not found (216 ms) by NOSHD - Globo
(1802@004801/0000/00E8/92:A90E7D503624F6C283065D19A895D73D): found (303 ms) by NOSHD - TLC
(1802@004801/0000/032D/92:C2C38888354F5DA2D15631C7F7BF7FDE): found (303 ms) by NOSHD - SIC
(1802@004801/0000/0139/92:EC0485C126986407995E9DE13CBA7D64): found (303 ms) by NOSHD - Hollywood
(1802@004801/0000/032D/92:A56DA0DB8D4A4A7F57ABC4E4D1A3A885): found (304 ms) by NOSHD - SIC
(1802@004801/0000/0139/92:19489E7C041667711D37F7087477230E): found (304 ms) by NOSHD - Hollywood
(1802@004801/0000/00EC/92:BE90C2B7DFCDF0795EBE102134467751): not found (33 ms) by NOSHD - Sport TV +
(1802@004801/0000/032D/92:D0A37BBEE42814229475F91344E598D0): found (303 ms) by NOSHD - SIC
(1802@004801/0000/01C7/92:7B0C8F3FDCDD3DA465F99B28505A53F6): not found (217 ms) by NOSHD - AXN HD
(1802@004801/0000/0139/92:41073A236CDE075672A7E3842AF966EA): found (473 ms) by NOSHD - Hollywood

Quando os tempo de resposta são acima dos 0.280 seg. o carta dá found, quando é abaixo dá not found.
Não há forma de dizer ao carta para dar apenas a resposta após os 0.280 seg?
avatar
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2018
Ver perfil do usuário

Re: found and Not found

em Seg 8 Out 2018 - 20:45
Olá [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.],

Acho que o problema não está noz timings. 
Na minha opinião, isso é apenas uma resposta mais rápida por não ter de fazer o decript. Foi quase "imediatamente" rejeitada, logo, o tempo é menor.

Não sei porque mas acho que eles andam a mudar os SIDs Cable/Sat. 
Havia (e ainda há um ou outro) SIDs iguais para canais diferentes Sat/Cable.


Bem, e para comentar o teu problema...: a qualidade da Net desse user é boa?
E claro que, a qualidade do sinal também é importante...
É só esse user com problemas?

Shark
avatar
Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/09/2017
Ver perfil do usuário

Re: found and Not found

em Qui 11 Out 2018 - 23:19
Sinceramente já desisti de perceber. Gostava que o meu carta respondesse 100% OK mas vou ter de conviver com os 10% NOK. Mas pelo que vejo de outros readers que dão timeouts o meu não está assim tão mal.
Também deve ser da qualidade dos pedidos que vêm sem filtro nenhum. Acho que não será normal certos peers fazerem pedidos de canais que os seus supostos cartões FULL deveriam de abrir. Uma utilização correcta dos services minimizava essa questão e talvez com uma maior qualidade de pedidos o carta já poderia responder a 100%.
avatar
Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2017
Ver perfil do usuário

Re: found and Not found

em Sex 12 Out 2018 - 13:05
Esque-se isso eu ja desisti a muito tempo:

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum