Últimos assuntos
» Ajuda hurgente
Hoje à(s) 17:47 por bitsat

» REGRAS DE FUNCIONAMENTO (Update 05/12/2016)
Ontem à(s) 23:24 por Dxmar

» Kodi - Instalar addon Live Premiership
Ontem à(s) 22:15 por gleks

» nova lista, openbox e skybox para o hispasat já com as novas atualizações miau (26-07-16)
Ontem à(s) 20:54 por 39Car84

»  Apresentação
Ontem à(s) 15:05 por beubeu

» [Apresentação] Bninho
Ontem à(s) 13:41 por Bninho

» Apresentação
Ontem à(s) 10:34 por pastilha

» Apresentação
Ontem à(s) 9:28 por Gooz

Top dos mais postadores
Dxmar (269)

tnm1 (131)

p.rodrigues (112)

espadashare23 (110)

dnice (109)

bitsat (82)

rumoao36 (76)

pedro2121 (62)

MJ (59)

servidor (46)

Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Login

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Flag Counter

Montar servidor - Box ou computador reaproveitado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Montar servidor - Box ou computador reaproveitado?

Mensagem  zecurioso em Ter 15 Abr 2014 - 4:16

Boas tenho andado a ler este forum e praticamente já li todos os topicos.
Estou bastante interessado no assunto.

Eu ando pelo cs há cerca de 1 ano, mas até agora tenho estado na posição de Cliente apenas. Tenho uma pessoa que me arranjou uma box e uma linha e assim tenho a box a funcionar... Mas gostava de aprofundar o tema e aprender mais.
Tenho como objectivo ter um pequeno servidor que terá como função estar ligado á minha box de casa (openbox x5) e a mais 5 ou 6 familiares.

A ter em conta:
- não tenho carta local, tenho sim uma linha com reshare.

Questões:

1 - há alguma forma de fazer o servidor através de um computador apenas? é que assim aproveitava um pc desktop que tenho parado... O Sistema operativo mais indicado seria portanto o linux neste caso...Correcto?

2 - Tenho a possibilidade de adquirir uma box server Cloud Ibox... Sei que esta box faz de servidor tambem, mas dará para o que quero? ou seja, sem ter carta local, poderei inserir a minha linha com reshar na box e apartir da box servir para os meus familiares?

Estas são apenas questões introdutorias, pois eu sei que tenho ainda muito que procurar, mesmo para depois fazer as configurações, mas para já queria montar o esquema do projecto e ver como vou fazer e o que vou ter de usar ou adquirir...

obrigado

zecurioso

Score : 4833
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Montar servidor - Box ou computador reaproveitado?

Mensagem  Dxmar em Qui 17 Abr 2014 - 19:19

Boas, visto que já tens uma linha com reshare, o que vais fazer na tua box é criar 5 linhas F para enviares os cartas que recebes para os teus familiares, desde que eles tenham uma box, claro.

Quanto à questão do pc, basta instalares o Linux Ubuntu Server (atenção que é o Server e não o Desktop), e fazes o mesmo processo que já fiz neste tutorial para VPS, é a mesma coisa:

http://www.tugacs.com/t18-configurar-cccam-server-num-vps

Depois é só passares as linhas que tens na tua box para o pc, e depois crias 6 linhas F, uma para cada box, incluindo para a tua. E atenção, o pc tem que estar ligado 24/7, a consumir energia e a qualquer momento pode dar o berro, por isso é que optei por um VPS a 2 dólares mês, está sempre on e não preciso de me preocupar que ele não vai abaixo nem dá problemas.

Quanto à Cloud Ibox, nunca ouvi falar, portanto não te consigo responder.

Se tiveres mais dúvidas ou questões posta aqui, eu e os outros membros tentaremos responder-te no que pudermos.

Cumprimentos e boas trocas

Dxmar
Admin
Admin

Score : 14965
Reputação : 670

Ver perfil do usuário http://www.tugacs.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: