Votação

O QUE ACHAS DO TEU TUGACS.COM?

Exibir resultados

Últimos assuntos
» r83 e cfg
por violino Hoje à(s) 15:27

» REGRAS DE FUNCIONAMENTO (Update 05/12/2016)
por Astrix@ Hoje à(s) 14:56

» Programas de CCCam e Oscam em APK
por LS29 Hoje à(s) 8:03

» Lista Hispasat - Astrix
por jr56 Ontem à(s) 21:04

» Netcard problemas com Deco HDC 71x1 Tia Bet
por jonnes Ontem à(s) 20:57

» Lista canais Alma S-2210 (10-10-2016)
por asviseu@gmail.com Ontem à(s) 19:24

» Apresentação
por Astrix@ Ontem à(s) 19:01

» Lista Canais e Picons E2 - Hispasat
por rogerio Ontem à(s) 18:54

» Programas Ferguson Ariva 4K Combo - APK Remote Control
por cottonet_t Ontem à(s) 13:50

» Manual Ferguson Ariva 4K e 4K Combo - Bloqueado
por cottonet_t Ontem à(s) 13:47

» Manuais Ferguson Ariva 4K e 4K Combo
por cottonet_t Ontem à(s) 12:50

» Firmwares Ferguson Ariva 4k e 4K Combo
por cottonet_t Ontem à(s) 12:08

» Firmwares Ariva 4K e Ariva 4K Combo
por cottonet_t Ontem à(s) 12:07

» CS local
por aaf Ontem à(s) 9:11

» Apresentação
por J.P. Ontem à(s) 9:08

Top dos mais postadores
Dxmar (331)

tojose1 (179)

Lucyfer (134)

p.rodrigues (119)

espadashare23 (117)

RUMO_AO_36 (112)

dnice (109)

pedro2121 (101)

bitsat (96)

J.P. (91)

Janeiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Login

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Flag Counter

Partilhar carta Xon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Partilhar carta Xon

Mensagem  samuelbernardo em Seg 21 Abr 2014 - 21:32

Tenho lido várias informações relativamente a não ser possível mudar o carta da Xon de box. O do XEO dizem não ter qualquer problema.
Encontro múltiplas dicas que me deixam com a dúvida se este problema não é resolvido pelas CAMs habituais.

As soluções e programas para extrair as RSA keys / boxkey são já bastante antigos, mas pelo que vejo parecem estar relacionados com a obtenção de chaves para boxs mais simples que não uma dreambox.

Alguém me pode ajudar a esclarecer estas dúvidas, nomeadamente se é possível com uma Sunray ler o carta da Xon usando newcamd, ccam ou oscam?

Comprei uma Sunray equivalente à DM800HD com triple tunner (ainda vem a caminho), com o objectivo de partilhar o meu carta da Xon e poder descodificar os canais na minha box DM500HD original que tenho na cozinha.

Depois posso ajudar com feedback e passar a experiência a todos, mas para já preciso de ir recolhendo dicas para analisar o que vou ter de fazer.

Obrigado!

samuelbernardo

Score : 5062
Reputação : 30

Ver perfil do usuário

Re: Partilhar carta Xon

Mensagem  agraaldeia em Qui 24 Abr 2014 - 14:42

para ler e partilhar esse carta tens o oscam que o le perfeitamente o problema é que primeiro tens de saber as  RSA keys / boxkey e quem sabe isso anda muito camuflado eu tambem não sei não tenho esse carta mas tenta pedir a alguem que o tenha a funcionar.

agraaldeia

Score : 5276
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem  samuelbernardo em Qui 24 Abr 2014 - 16:19

Obrigado pela dica.

Já encontrei os softwares que ajudam na tarefa de encontrar as keys:
DT08 (versão do NOKIAS)
GenDT08 SK V3.3
Unloopix v050

Supostamente é preciso como dados de entrada encontrar o seguinte:
CamID
IRD
BoxKey

e neste momento o que me falta é perceber este passo.
Encontro programas que ajudam na tarefa de fazer dump da rom, mas não sei se é por aqui o caminho...
Nos manuais que encontrei não explicavam aqui os primeiros passos para a obtensão daqueles valores. Começavam com esses dados gerados aleatoriamente sem referir como se podem obter.
A ver se há mais algum utilizador neste forum que me possa dar mais algumas dicas.

samuelbernardo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Sex 16 Maio 2014 - 0:00

Boas, fico contente pelo teu entusiasmo pela descodificação do carta da noz, seria uma grande mais valia para todos nós. É de esperar que uma alma iluminada decida partilhar isso connosco ou fazer bazar o método da descodificação para a Internet.

Contudo, visto que tens uma Sunray, dá uma vista de olhos no Tutorial da Sunray que fiz e coloquei neste fórum para te ajudar. No que precisarem é só mandares MP.

Cumprimentos e boas trocas

Última edição por Dxmar em Seg 15 Set 2014 - 22:40, editado 1 vez(es)

Dxmar
Admin
Admin

Score : 17475
Reputação : 1281

Ver perfil do usuário http://www.tugacs.com

Mensagem  samuelbernardo em Sab 17 Maio 2014 - 13:49

Ainda não tive a disponibilidade necessária para avançar mais a fundo com os estudos dos protocolos, mas tenho mais alguma informação que pode ser relevante:
- smargo V2 também pode ser utilizada para fazer o dump da ROM (tenho de estudar o que se pode fazer com o novo CPU que vem nesta edição)
- ao contrário do que estou a tentar fazer, parece que a solução tem passado por efectuar a leitura da flash da box que terá lá os dados de configuração necessários, mas que obriga a operação muito delicada (demais para poder arriscar danificar o equipamento)

Novas ideias:
- de alguma forma tiveram de carregar as novas configurações para a box
- internamente a motherboard não tem qualquer slot JTAG para acesso directo à flash
- pelo que li no manual do fabricante parece que a interface de rede 1 (do lado esquerdo) é utilizada para o propósito de carregar a configuração no boot

Próximos testes:
- analisar a possibilidade de acesso à flash pela porta de rede no boot (descobrir procedimentos ou software que possa ajudar com esta box Pace DCR7151 ou Pace DCR7151/24 no caso de satélite)

samuelbernardo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Sab 17 Maio 2014 - 21:41

Pelo que dizes observo que percebes do que falas. Fico contente por estares aqui no meu fórum (nosso fórum) e estares a partilhar essa informação com todos nós. Infelizmente não te posso ajudar pois percebo pouco desse assunto, só te posso desejar sucesso na tua tarefa.

Vai-nos atualizando com as tuas descobertas a ver se mais algum membro também te consegue ajudar.

Cumprimentos

Dxmar
Admin
Admin

Score : 17475
Reputação : 1281

Ver perfil do usuário http://www.tugacs.com

Mensagem  MJ em Seg 22 Set 2014 - 22:34

@samuelbernardo escreveu:Tenho lido várias informações relativamente a não ser possível mudar o carta da Xon de box. O do XEO dizem não ter qualquer problema.
Encontro múltiplas dicas que me deixam com a dúvida se este problema não é resolvido pelas CAMs habituais.

Nas Pace não dá para fazer JTAG. Tens que tirar a rom e ler noutro lado.

Estás a ir pelo caminho mais dificil...as informações que procuras estão normalmente no carta (depende do carta).
Depois precisas de stressa-lo um bocado para sacares as informações relevantes.

Última edição por mjorge em Ter 23 Set 2014 - 17:13, editado 2 vez(es) (Razão : pequeno erro)

MJ
Silver
Silver

Score : 5091
Reputação : 210

Ver perfil do usuário

Mensagem  smsc em Qua 24 Set 2014 - 6:36

Pelomque já vi, as infos estão no receptor/box é dai que se retiram os dados , não sei fazer mas um amigo que mandou fazer só teve de ceder a box. Acho que vai mais pelo o que o dxmar disse tens de retirar o chip lê-lo e dai retirar os dados.

smsc
Bronze
Bronze

Score : 4698
Reputação : 40

Ver perfil do usuário

Mensagem  MJ em Qua 24 Set 2014 - 13:58

@smsc escreveu:Pelomque já vi, as infos estão no receptor/box é dai que se retiram os dados , não sei fazer mas um amigo que mandou fazer só teve de ceder a box. Acho que vai mais pelo o que o dxmar disse tens de retirar o chip lê-lo e dai retirar os dados.

Uma Pace?

MJ
Silver
Silver

Score : 5091
Reputação : 210

Ver perfil do usuário

Mensagem  smsc em Qua 24 Set 2014 - 20:29

Sim, duas Pace uma com disco e outra sem disco.

smsc
Bronze
Bronze

Score : 4698
Reputação : 40

Ver perfil do usuário

Mensagem  xichas em Qua 24 Set 2014 - 21:09

Acerca do assunto posso dizer-te que o XEO não tem pareamento ou seja facilmente funciona em qualquer box com o protocolo cccam como local embora possa ser lido por oscam, newcs, etc Agora a a XON já tem um pareamento ou seja exite uma boxkey e uma rsa que não são mais do que keys que uma delas correspondem à box e outra à cartolina, ou seja resumindo uma protecção que garante que a catolina com a IRD X só pode funcionar com a box com a BOXKEY Y, o que acontece é que o CCCam por si só não se pode meter a rolar a cartolina por isso so em oscam, newcs etc. Agora sacar esses dados é outra coisa até ha cerca de 5 anos atras havia como entrar directo na cartolina e sacar essa informação foi então que surgiu uma alteração na revisão das cartolinas que com sucesso até hoje impede de poder-se entrar nelas . Assim foi descoberto originalmente por um polaco qualquer como entrar na box e aí saber essa informação é um processo complicado que envolve sacar um circuito integrado e fazer um dump e depois voltar a soldá-lo na box isso requer já alguma tecnologia no minimo uma estação boa de soldar a ar quente e muita pericia e depois o software indicado cujos promenores desconheço e inclusive quem o faça. Espero que tenha esclarecido abraço

xichas

Score : 4338
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: