Compartilhe
Ir em baixo
Ver perfil do usuário

ECM 2 CW... timings

em Seg 8 Out 2018 - 19:27
Boas,

Antes de mais, isto devia ser um tópico de carácter geral e não exclusivo a Oscam; o amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] logo explorará esta questão em colocar mais um campo no fórum... ou não. Razz

Bem, a questão é a seguinte:
-Quanto tempo leva o vosso carta a "cuspir" cá para fora uma CW? Aquilo a que vulgarmente chamamos... "ECM Time"?

Uns míseros "ms", são suficientes para termos arrastamento na imagem. Daí perguntar-vos, quanto tempo leva em média o vosso sistema a enviar uma ECM ao carta e a deitar cá para fora uma CW (ECM Time)?
E se partilham Cache/ex, maior ainda a importância deste timing.

O [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] tem noz tutoriais (Obrigado [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]..., não me canso de repetir isto! Cool ), os campos preenchidos para usarmos nas nossas configurações. 
No entanto e como é óbvio, esses valores são em regra... gerais e abrangentes para qualquer sistema. Existem porém, coisas comuns como o carta e variáveis como..., o local onde o mesmo está a ser lido! E ainda uma outra componente que pode ser explorada (ou não), que se chama... overclocking.

Não tenho a certeza de quantos sistemas (software) existem a ler cards mas é para isso que existem os fóruns(!), eu é que nunca explorei muitos..., nunca precisei. Só usei Radegast via Newcs e... Oscam, quem quiser completar, faça favor. Smile
Pegando apenas no Oscam, e de que me aperceba, existem 2/3 campos a "explorar":
mhz                           = 540
cardmhz                       = 3150

No parâmetro "cardmhz", dizem os amigos da Oscam:

Código:
[size=13]Models with PPC-CPU (DM500/DM600/DM7000/DM7020) use "cardmhz = 3150"[/size]
[size=13]Models with MIPS-CPU (DM500HD/DM800/DM800SE/DM8k/DM7020HD etc.) use "cardmhz = 2700"[/size]
[size=13]DM7025 is special, use "cardmhz = 8300"[/size]

E no parâmetro "mhz":

Código:
[size=13]# Default 357[/size]
[size=13]cardmhz = 600    # ( 6000 KHz =  6 MHz)[/size]
[size=13]mhz     = 1000   # (10000 KHz = 10 MHz)
[/size]

Existe ainda um 3º parâmetro... "autospeed":

Código:
[size=13]autospeed = 1 (default)[/size]
[size=13]If you want to overclock your carta set autospeed to 0.[/size]

A seguir, há que saber algo sobre o carta, sobre o hardware interno. 
Dizem também na wiki da Oscam que:
Código:
noz PT N3 SAT/CABOPT1802:000000OKOKOKOK-OK-5.00

Isto diz-noz que o carta NOZ trabalha a... 5MHz!
O carta miau, não tem informação sobre velocidade... Embarassed

Após este estudo/exposição, acho que devia retirar mais do "meu" (meu... ou da Noz Razz ) carta
Timings como 350ms, parecem-me deveras altos para partilhar. 
Claro que para justificar isto, é bom explicar que uso uma DM só para ler o carta. Nem tuner tem!

Agradecia sugestões com o intuito de baixar estes timings.
E 'prontos', façam o favor de comentar, partilhar, sugerir..., ou o que vos apeteça. 

Obrigado,
Shark

PS: Mas participem! Rumo... ao 37! Oupss, perdão, rumo... aos 3000 membros! Twisted Evil
Permissão deste fórum: