Últimos assuntos
» REGRAS DE FUNCIONAMENTO (Update 05/12/2016)
Ontem à(s) 23:24 por Dxmar

» Kodi - Instalar addon Live Premiership
Ontem à(s) 22:15 por gleks

» nova lista, openbox e skybox para o hispasat já com as novas atualizações miau (26-07-16)
Ontem à(s) 20:54 por 39Car84

»  Apresentação
Ontem à(s) 15:05 por beubeu

» [Apresentação] Bninho
Ontem à(s) 13:41 por Bninho

» Apresentação
Ontem à(s) 10:34 por pastilha

» Apresentação
Ontem à(s) 9:28 por Gooz

» Manual para iniciados no cs
Ontem à(s) 5:32 por FMano

Top dos mais postadores
Dxmar (269)

tnm1 (131)

p.rodrigues (112)

espadashare23 (110)

dnice (109)

bitsat (80)

rumoao36 (76)

pedro2121 (62)

MJ (59)

servidor (46)

Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Login

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Flag Counter

CCcam / ECM's

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CCcam / ECM's

Mensagem  Mafioso69 em Sab 28 Maio 2016 - 19:16

Boas Malta,

Ando à uns tempos a tentar descobrir algo mais obre os gastos de ECM's e nunca tenho conseguido nem chegado a uma boa conclusão.

- Quando temos Peers a pedir demasiadas ECM's, por norma, é sinal Payserver, certo?

- Quando falamos em 'demasiadas ECM's é a partir de que valor...? 10.000 ?

- Se eu apanho um gajo assim, mesmo após lhe ter dado reshare de 2, colocando na F LINE ' 1 0 0 { 0:0:1 } ', não deveria limitar o número de ECMs que noz está a pedir? (Pois supostamente estaria a dar reshare apenas do meu carta)

- Quando temos valores de ECMs do género: 500 (150 OK), no que é que isso se traduz na realidade?

Muito obrigado desde já!

Mafioso69

Score : 1030
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: CCcam / ECM's

Mensagem  Slash82 em Sab 28 Maio 2016 - 23:55

Com Ecms na ordem dos 500, deve estar a ligar com 2boxes (mesmo ip), ao teu serviço.

Slash82

Score : 1225

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Dom 29 Maio 2016 - 1:59

Boas, isso controla-se mais facilmente com Oscam.

O normal (ou seja, tens um carta e envias uma linha, sem reshare, para outra pessoa apenas ver canais) é consumir 4 ECM por minuto, no mesmo canal. Claro, se a pessoa fizer zapping muito frequentemente, esse valor pode subir. Se mudar de canal de segundo em segundo, vais ter um consumo de 60 ECM por minuto, isto se mudar sempre para um canal diferente e não voltar ao mesmo (aí usa a cache e não consome tanto ECM, à partida).

Com reshare, as coisas mudam. Tanto pode ir de 8 ECM por minuto (o teu cliente e o cliente do teu cliente a ver dois canais diferentes ao mesmo tempo, sem zapping) e tende para o infinito, dependendo dos clientes que ele possa ter e se o reshare que lhe dás é utilizado por esses clientes todos.

Referiste que cortaste o reshare, e que os ECM consumidos continuaram em alta. Posso-te dizer que com Multics e até mesmo com Oscam é possível pegar numa linha sem reshare e fazer reshare infinito da mesma. Nesses casos, é cortar a "mama" à pessoa que forneces, se abusa deixa de abusar.

Em relação às tuas perguntas:

1. Demasiadas ECM nada tem a haver com Payserver, pode ser simplesmente o teu reshare a ser consumido por muitos clientes do teu cliente.

2. Deves ver o consumo por minuto, não o total (ou ver o total e dividir pelo tempo que tens a box ligada, mas a Oscam faz tudo automaticamente).

3. Já expliquei em cima que existem emuladores que fazem reshare mesmo sem tu dares permissão.

4. Apenas 150 dos 500 que enviaste foram utilizados. Se uma pessoa tem duas linhas para o mesmo canal. De um recebe a 350ms e do outro a 500ms. O canal vai abrir com o ECM de 350ms (OK) e vai dar um NOK no de 500ms. Isso vai sempre acontecer quando se tem duas ou mais linhas. Apenas com uma linha, só dá NOK se não tiveres o canal ou se der freeze.

Dxmar
Admin
Admin

Score : 14965
Reputação : 670

Ver perfil do usuário http://www.tugacs.com

Mensagem  Mafioso69 em Seg 30 Maio 2016 - 20:58

Olá malta!

Desde já, um enorme agradecimento pelos esclarecimentos aqui prestados. É de enaltecer finalmente ter encontrado quem não tenha problemas e tenha disponibilidade em tirar dúvidas em relação a esta área. Um bem haja!

- Não tenho qualquer experiência em configurações OSCAM. Pelo que sei, baseia-se muito com linhas de códigos, não é tão intuitivo como o CCcam, certo? O consumo que faço do CS é completamente interno e apenas na minha box principal. Não tenho sequer alguma secundária. O meu carta também lê direto no CCcam. Há efetivamente uma grande vantagem em mudar para OSCam?

- Após ter lido tudo o que me foi dito, efetivamnente a razão deve-se prender por os meus clientes terem talvez demasiados clientes, daí que estejam a consumir bastante ECM's a mim. Vê só os consumos mais altos que tenho:

*****//img1.imagilive.com/affiche/0516/ConsumosCC.jpg.htm

O De cima de todo é qualquer coisa de estonteante. Um exagero. Certamente todos eles acabam por ultrapassar o protocolo de No-Reshare através de MultiCS/OSCAM.

Que dizes desses consumos? Pelo menos o de cima, não terei outra maneira que não cortar a mama. Laughing Coisa que ainda não tinha feito até agora porque não entendia como não dando re-share, os consumos permaneciam altos! Tinha de haver uma razão por detrás!  Twisted Evil

- Quanto aos restantes pontos que acordaste acerca dos consumos de ECM's, excelente! Adorei a explicação. Fiquei a entender plenamente a forma como é feito o consumo.

- Em relação a MultiCS/Cache e afins, também leio várias pessoas a falarem disso. Presumo que isso seja apenas usado em Servidores, certo?

- Por Fim, há malta que usa as linhas N. NewCamD. Mas tem algum benefício esse protocolo? Pelo que entendi, é como que uma linha direta do meu carta que te forneço a ti; Ao usares CCcam, este irá interpretar como se o tivesse localmente; Ao tu forneceres-me uma linha C:, eu irei ver esse carta como local, quando na prática, ao invés de o receber em HOP 1, estarei a receber em HOP 2 (pois o carta não está em teu poder, mas sim no teu amigo que te forneceu a linha N). Está este raciocino correto?

Obrigado desde já pelo tempo que dispensas simplesmente em ajudar.

Um Abraço

Mafioso69

Score : 1030

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: