Últimos assuntos
» Ajuda hurgente
Hoje à(s) 17:47 por bitsat

» REGRAS DE FUNCIONAMENTO (Update 05/12/2016)
Ontem à(s) 23:24 por Dxmar

» Kodi - Instalar addon Live Premiership
Ontem à(s) 22:15 por gleks

» nova lista, openbox e skybox para o hispasat já com as novas atualizações miau (26-07-16)
Ontem à(s) 20:54 por 39Car84

»  Apresentação
Ontem à(s) 15:05 por beubeu

» [Apresentação] Bninho
Ontem à(s) 13:41 por Bninho

» Apresentação
Ontem à(s) 10:34 por pastilha

» Apresentação
Ontem à(s) 9:28 por Gooz

Top dos mais postadores
Dxmar (269)

tnm1 (131)

p.rodrigues (112)

espadashare23 (110)

dnice (109)

bitsat (82)

rumoao36 (76)

pedro2121 (62)

MJ (59)

servidor (46)

Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Login

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Flag Counter

Manual para iniciados no cs

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manual para iniciados no cs

Mensagem  Dxmar em Sex 27 Dez 2013 - 21:11

CS
Anexos
CS.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(420 Kb) Baixado 2201 vez(es)

Última edição por Dxmar em Qui 9 Abr 2015 - 0:11, editado 8 vez(es)

Dxmar
Admin
Admin

Score : 14965
Reputação : 670

Ver perfil do usuário http://www.tugacs.com

Re: Manual para iniciados no cs

Mensagem  Dxmar em Qui 15 Maio 2014 - 23:52

UPDATE: Tutorial mais desenvolvido!

Dxmar
Admin
Admin

TROCA DE LINHAS

Mensagem  paulozx em Qua 4 Jun 2014 - 20:10

OLA AMIGO, EXCELENTE TOPICO, MAS PRECISAVA DE TIRAR UMA DUVIDA, EU TENHO UMA GOLDEN MEDIA SPARK 990 E ESTOU A RECEBER SERVIÇO OU LINHAS PARA ABRIR , AGORA A QUSTÃO É SE POSSO PARTILHAR ESSAS MESMAS LINHAS OU CONSTITUIR OUTRAS PARA PODER SERVIR, SE SIM COMO POSSO FAZER ISSO, QUAIS AS CONFIGURACOES E POGRAMAS NECESSARIOS.
OBRIGADO.

COMPRIMENTOS.

paulozx

Score : 4703
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Qua 4 Jun 2014 - 20:57

@paulozx escreveu:OLA AMIGO, EXCELENTE TOPICO, MAS PRECISAVA DE TIRAR UMA DUVIDA, EU TENHO UMA GOLDEN MEDIA SPARK 990 E ESTOU A RECEBER SERVIÇO OU LINHAS PARA ABRIR , AGORA A QUSTÃO É SE POSSO PARTILHAR ESSAS MESMAS LINHAS OU CONSTITUIR OUTRAS PARA PODER SERVIR, SE SIM COMO POSSO FAZER ISSO, QUAIS AS CONFIGURACOES E POGRAMAS NECESSARIOS.
OBRIGADO.

COMPRIMENTOS.

Podes partilhar essas linhas apenas se quem tas dá permitir reshare das mesmas. Eu ainda não expliquei o que era o reshare no meu manual, mas basicamente é ele (quem te deu a linha) permitir que partilhes as cartas dele com outras pessoas.

Para partilhares tens que fazer uma linha F e dar a respetiva linha C à pessoa que tu pretendes (essa parte já podes ver no manual como se faz).

Se estiveres a comprar uma linha (dar um determinado valor a alguém para te dar uma linha) é frequente que não te deia reshare, para não consumir o servidor dele e para não te dar a possibilidade de partilhar, para assim poder ganhar mais dinheiro com mais pessoas.

Quanto aos programas, eu irei meter isso tudo no manual dentro de dias, quando arranjar algum tempo e motivação para continuar o trabalho.

Cumprimentos e boas trocas

Última edição por Dxmar em Seg 15 Set 2014 - 23:27, editado 1 vez(es)

Dxmar
Admin
Admin

LINHAS CCCAM

Mensagem  paulozx em Sex 6 Jun 2014 - 19:41

Boa tarde.
Eu vou aqui tentar escrever uma linha c e uma f e depois me diga o que esta correcto e o que não esta correcto porque estou aida confuso, então a minha linha c:
C: paulo.dyndns.org 12000 golden media
paulo.dyndns.org » é o meu host do servidor DNS
12000 » porta que tenho de abrir no meu roter com o ip da minha box
golden » loguin ao servidor DNS
media » pass do servidor DNS
Sendo assim é esta a linha que tenho de dar á pessoa que quero partlhar o meu serviço, que será a linha f da pessoa, mas se a pessoa não tem servidor DNS como faço a comunicação entre a minha box e a dele?
Outra questão a linha que recebo estão no ficheiro oscam no meu cccam.cfg está vazio posso na mesma partilhar. Sim ou Não?
Linha F
F: pedro golden 2 0 0 { 0.0.2 }
pedro » user
golden » pass
{ 0.0.2 } » reshare que deixo passar para o cliente ou algo que permito.

Outra situação, no meu ficheiro oscam no final tem esta indicação { 0.0.3 } penso que seja uma nota da pessoa que me fornece a linha ou seja o que me permite fazer.

Mas como disse estou confuso na constituição das linhas e como as fazer comunicar entre elas, desde ja agradeço a este topico e a quem o esta a construir penso que esteja a fazer excelente trabalho, espero que me possam esclarecer estes pontos, no entanto não parece ser complicado mas não estou a entender bem estas configuracões mas com tempo se chega lá.
Comprimentos.

paulozx

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Seg 23 Jun 2014 - 20:38

Boas, só vi agora a tua mensagem.

Tu só podes escrever uma linha C depois de fazeres a respetiva linha F. Para dares esta linha a alguém C: paulo.dyndns.org 12000 golden media, tens que fazer uma linha F assim: F: golden media

Se a pessoa não tiver DNS usas o ip normal, com os números. O ip é apenas para ajudar a verificar as linhas, é mais fácil associar uma linha quando tem um nome (DNS) do que quando é só números.

Podes partilhar só usando oscam, não precisas da cccam para nada nesse caso.

Se te deram uma linha com { 0:0:3 } no final, é para tu só usares cartas até 3 hops da pessoa que te deu a linha. Mas isso és tu que escolhes, e não a pessoa que te manda. Se quiseres receberes todos os cartas, não metes nada à frente; se quiseres só receber os cartas locais da pessoa e os cartas hop2 metes { 0:0:2 } à frente das linhas C, e por aí adiante...

Cumprimentos

Última edição por Dxmar em Seg 15 Set 2014 - 23:28, editado 1 vez(es)

Dxmar
Admin
Admin

Troca de linhas

Mensagem  paulozx em Dom 29 Jun 2014 - 19:47

Boas, já consigo fazer a comunicação entre as boxs mas o problema é que me esta a acontecer na box que recebe onde deveria estar connected esta a aparecer
NEEDINIT e eu não estou a perceber a causa dessa situação, me sabe dizer o porque de isso acontecer.
Comprimentos.

paulozx

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Dom 6 Jul 2014 - 23:56

UPDATE: Tutorial mais desenvolvido!

Dxmar
Admin
Admin

CS caseiro

Mensagem  pestinhas em Sex 15 Ago 2014 - 8:59

Olá amigo
Bom tópico para quem como eu não percebe nada de cs no entanto depois de ler já fiquei com umas luzes.
Agora tenho uma pergunta, não sei se é possível fazer o seguinte :
** Tenho miau por satélite com 2 boxes, como a minha filha e neta vivem comigo ( é a crise ) e por vezes querem também ver outros canais.
Os tipos da miau não dão outra box só com novo contrato, fiz algumas pesquisas e encontrei  (Clone+ Home Edition 150 ) mas também não fica muito em conta.
Pergunto existe alguma solução ap nível caseiro para contornar isto tudo ?
Eu tenho adsl mas muito lenta o máximo que chega aqui à aldeia é 0,8 em down e 0,2 em upl.
Desde já os meus agradecimentos pela vossa ajuda.
Obrigado

pestinhas

Score : 5096

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Qua 20 Ago 2014 - 2:43

@pestinhas escreveu:Olá amigo
Bom tópico para quem como eu não percebe nada de cs no entanto depois de ler já fiquei com umas luzes.
Agora tenho uma pergunta, não sei se é possível fazer o seguinte :
** Tenho miau por satélite com 2 boxes, como a minha filha e neta vivem comigo ( é a crise ) e por vezes querem também ver outros canais.
Os tipos da miau não dão outra box só com novo contrato, fiz algumas pesquisas e encontrei  (Clone+ Home Edition 150 ) mas também não fica muito em conta.
Pergunto existe alguma solução ap nível caseiro para contornar isto tudo ?
Eu tenho adsl mas muito lenta o máximo que chega aqui à aldeia é 0,8 em down e 0,2 em upl.
Desde já os meus agradecimentos pela vossa ajuda.
Obrigado

Boas amigo, tu para veres mais canais podes comprar uma box como a Dreambox 500, metes o teu carta da miau lá e fazes umas trocas com o pessoal aqui no fórum, que ficas a abrir todos os canais da miau e da noz nessa box.

Também podes escolher uma box mais potente, com HDMI e processador mais rápido, desde que seja uma box de servidor (que permita receber e mandar linhas) dá para fazer tudo.

O que me preocupa é a velocidade da Internet que tens aí. O CS consome pouco tráfego uma vez que aquilo só envia e recebe os dados dos cartas, mas se pudesses melhorar esse download e upload era melhor.

Cumprimentos

Última edição por Dxmar em Seg 15 Set 2014 - 23:29, editado 1 vez(es)

Dxmar
Admin
Admin

Mensagem  seilas em Sab 30 Ago 2014 - 1:23

Se eu tenho uma miau box satélite como o posso partilhar? É necessário ligar a box à net?

seilas

Score : 4146

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Sab 30 Ago 2014 - 1:53

@seilas escreveu:Se eu tenho uma miau box satélite como o posso partilhar? É necessário ligar a box à net?

Não, tens que comprar um recetor satélite primeiro e depois nesse recetor é que metes o carta da miau e fazes a ligação à Internet.

Tens várias marcas e modelos, as mais conhecidas são as Dreambox mas a concorrência anda forte como as Vu+, Amiko, Skybox,...

Lê bem o manual que eu fiz.

Cumprimentos

Última edição por Dxmar em Seg 15 Set 2014 - 23:30, editado 1 vez(es)

Dxmar
Admin
Admin

Mensagem  Politico em Seg 8 Set 2014 - 20:58

Li atentamente o tutorial e esta muito bem explicito e fácil de perceber para um iniciado como eu. Um grande tutorial.
A minha duvida é, como vivo em Uk e não tenho nenhuma carta, existe alguma forma de ter os canais noz, mel etc através de sat. ??

Politico

Score : 4178

Ver perfil do usuário

Mensagem  MJ em Seg 8 Set 2014 - 21:22

@Politico escreveu:Li atentamente o tutorial e esta muito bem explicito e fácil de perceber para um iniciado como eu. Um grande tutorial.
A minha duvida é, como vivo em Uk e não tenho nenhuma carta, existe alguma forma de ter os canais noz, mel etc através de sat. ??

Precisas que alguém partilhe o carta contigo ou ou então subscreves um serviço.

MJ
Silver
Silver

Score : 4626
Reputação : 130

Ver perfil do usuário

Mensagem  Politico em Seg 8 Set 2014 - 21:32

mjorge escreveu:
@Politico escreveu:Li atentamente o tutorial e esta muito bem explicito e fácil de perceber para um iniciado como eu. Um grande tutorial.
A minha duvida é, como vivo em Uk e não tenho nenhuma cartão, existe alguma forma de ter os canais zon, mel etc através de sat. ??

Precisas que alguém partilhe o cartão contigo ou ou então subscreves um serviço.

Obg mjorge

Politico

Score : 4178

Ver perfil do usuário

Mensagem  djangoo em Dom 14 Set 2014 - 18:50

O receptor tem de estar sempre ligado à internet? E a velocidade da internet tem de ser muito boa?

A net que tenho é wow 20 mb, mas por vezes fica muito lenta ( TS ). Além disso, o router não tem entrada para cabo de rede. Mas há receptores que tem wifi, certo?

djangoo

Score : 4075

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Dom 14 Set 2014 - 18:56

@djangoo escreveu:O receptor tem de estar sempre ligado à internet? E a velocidade da internet tem de ser muito boa?

A net que tenho é wow 20 mb, mas por vezes fica muito lenta ( TS ). Além disso, o router não tem entrada para cabo de rede.  Mas há receptores que tem wifi, certo?

Boas amigo, deve ficar sempre ligado de forma a que as pessoas que trocam contigo tenham acesso à tua linha, se estiveres desligado a tua linha neles aparece Off e não partilhas nada...

A velocidade da internet depende, 20MB chega perfeitamente, mas se ficar muito lenta pode prejudicar, claro. Quanto a recetores com Wifi eu não aconselho, com cabo de rede é que está bem, com Wifi, além de ficar mais lento, também quando usas programas para veres que linhas estão off e assim costuma demorar para conetar à box...

Tenta mudar o router para um router "normal", com conexão por cabo ou fibra, e com portas de rede. 20/30MB bastam.

Cumprimentos

Dxmar
Admin
Admin

Mensagem  djangoo em Dom 14 Set 2014 - 19:03

A velocidade da internet por vezes baixa até aos 4/5 Mb. É suficiente? Devo arranjar um router, já ando a para faze-lo à bastante tempo.

Essa Sunray, é suficiente para enviar e receber linhas? Queria partilhar linhas com os meus pais, mas eles não vão partilhar nada. Para eles, além desse receptor há algum mais em conta ou esse Sunray já é dos melhores em termos de preço/qualidade?

djangoo

Score : 4075

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Seg 15 Set 2014 - 23:32

A Sunray é muito poderosa, dá para o que queres mais que bem. Tens outros mais em conta, mas a Sunray é a que aconselho, dá para fazeres tudo com ela.

Dxmar
Admin
Admin

Mensagem  smsc em Qua 17 Set 2014 - 19:39

@djangoo escreveu:A velocidade da internet por vezes baixa até aos 4/5 Mb. É suficiente? Devo arranjar um router, já ando a para faze-lo à bastante tempo.

Essa Sunray, é suficiente para enviar e receber linhas? Queria partilhar linhas com os meus pais, mas eles não vão partilhar nada. Para eles, além desse receptor há algum mais em conta ou esse Sunray já é dos melhores em termos de preço/qualidade?

A velocidade não é importante pois até uma ligação gprs serve, o Ping é que tem de ser bom para quando houver um pedido ele ser respondido a tempo , se não lá vem um freeze. Essa box pode trabalhar com uma pen wi-fi, tens é de ter uma pen e imagem compatíveis a nível do chipset.

smsc
Bronze
Bronze

Score : 4293

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Qua 17 Set 2014 - 19:50

É como o amigo smsc diz, o ping é essencial ser o mais baixo possível, porque é isso que vai influenciar noz tempos de ECM e pode provocar o freeze se for demasiado elevado.

A Sunray já traz antena wifi, a minha trouxe, e dá bem se for só para ter uma linha ou duas. Agora se for para servir de servidor não aconselho, o wifi perde a qualidade da ligação à internet quando comparado com um cabo de rede. Eu quando meti na minha o wifi notei que para usar o CS Studio, a ligação à box demorava 8 segundos para analisar os hops e isso, enquanto que por cabo nem 1 segundo demora...

Dxmar
Admin
Admin

Mensagem  smsc em Qua 17 Set 2014 - 20:27

@Dxmar escreveu:É como o amigo smsc diz, o ping é essencial ser o mais baixo possível, porque é isso que vai influenciar noz tempos de ECM e pode provocar o freeze se for demasiado elevado.

A Sunray já traz antena wifi, a minha trouxe, e dá bem se for só para ter uma linha ou duas. Agora se for para servir de servidor não aconselho, o wifi perde a qualidade da ligação à internet quando comparado com um cabo de rede. Eu quando meti na minha o wifi notei que para usar o CS Studio, a ligação à box demorava 8 segundos para analisar os hops e isso, enquanto que por cabo nem 1 segundo demora...

Em relação ao CS Studio eu uso o CCcamPHPinfo dt5, e acontece-me o mesmo, ao atualizar a primeira vez o tempo é mais alto e por vezes falha, mas se atualizar outra vez já faz com rapidez semelhante ao cabo (com a box em stanby) o que me leva crer que o wi-fi deve ficar em repouso e não acorda logo,

smsc
Bronze
Bronze

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Qua 17 Set 2014 - 20:51

Mas é como tudo, se tiveres um portátil por cabo de rede e outro completamente igual com wifi, notas diferenças de velocidade na internet e pings mais elevados para wifi.

Para box acontece o mesmo, e se tiveres paredes entre a tua box e o router ainda pior...

Mas isso é com cada um, eu uso e aconselho router e box unidos por cabo de rede, hoje até se compra cabos de rede de 20 metros por 10 euros ou menos, faz-se um furo nas paredes que for necessário e liga-se a box e o router com esse cabo e assunto resolvido.

Dxmar
Admin
Admin

Mensagem  smsc em Qua 17 Set 2014 - 21:06

Eu sei , e tenho quase tudo com cabo de rede, mas como tinha uma pen a mais, numa das box´s utilizei-a, claro que as ecm aparecem com cerca de mais 150 ms mas tem funcionado bem (também tem pouca utilização).

smsc
Bronze
Bronze

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Qua 17 Set 2014 - 21:31

@smsc escreveu:Eu sei , e tenho quase tudo com cabo de rede, mas como tinha uma pen a mais, numa das box´s utilizei-a, claro que as ecm aparecem com cerca de mais 150 ms mas tem funcionado bem (também tem pouca utilização).

Pois, numa box cliente ou só para ter uma linha não há crise, agora num servidor esse delay de 150ms ou mais estraga tudo. Um local que abra canais a 350ms e que com o ping chegue a 380ms a casa de outra pessoa, com esses 150ms em cima dava 530ms, até já era caso para dizer que era um hop2 disfarçado de hop1...

Dxmar
Admin
Admin

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: