Últimos assuntos
» REGRAS DE FUNCIONAMENTO (Update 05/12/2016)
Ontem à(s) 23:24 por Dxmar

» Kodi - Instalar addon Live Premiership
Ontem à(s) 22:15 por gleks

» nova lista, openbox e skybox para o hispasat já com as novas atualizações miau (26-07-16)
Ontem à(s) 20:54 por 39Car84

»  Apresentação
Ontem à(s) 15:05 por beubeu

» [Apresentação] Bninho
Ontem à(s) 13:41 por Bninho

» Apresentação
Ontem à(s) 10:34 por pastilha

» Apresentação
Ontem à(s) 9:28 por Gooz

» Manual para iniciados no cs
Ontem à(s) 5:32 por FMano

Top dos mais postadores
Dxmar (269)

tnm1 (131)

p.rodrigues (112)

espadashare23 (110)

dnice (109)

bitsat (80)

rumoao36 (76)

pedro2121 (62)

MJ (59)

servidor (46)

Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Login

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Flag Counter

problema de ligação

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: problema de ligação

Mensagem  MasterCable em Ter 3 Mar 2015 - 18:29

Boa tarde a todos,

sou um Autodidata e gosto de perceber sobre o tema. Vou tentar dar o meu contributo.

Com ligação à Internet NOZ começou a falhar desde sábado. Os clientes que se mantinham as caixas ON tudo a 100% os que estavam OFF e tentavam o Login no Servidor não tinham sorte.

Pelo que sei a MIAU aplicou as mesmas definições durante o jogo "Porto - Sporting". Por volta das 23h de domingo tudo voltou ao normal com os dois ISPs e as ligações aos Servidores CS.

Já li rumores que existiu um problema de Infraestrutura comunicações, mas na minha opinião é que eles fizeram "Packet Filter" e estavam a bloquear parte dos CS. Quando digo parte é apenas o Login ao Servidor, porque isso explica os que estavam ON continuar a 100%.

Cumps

MasterCable

Score : 3221
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

bloqueio router noz

Mensagem  electromen em Sab 25 Abr 2015 - 19:57

Boa noite mais um fim de semana que a noz fez os bloqueios ao router ainda ninguém sabe uma solução ?

electromen

Score : 5519

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Sab 25 Abr 2015 - 22:53

@electromen escreveu:Boa noite mais um fim de semana que a noz fez os bloqueios ao router ainda ninguém sabe uma solução ?  

Aqui ainda não aconteceu nada para já, continua a dar tudo normalmente e espero que assim se mantenha.

Dxmar
Admin
Admin

Score : 14965
Reputação : 670

Ver perfil do usuário http://www.tugacs.com

Mensagem  nicoshare em Dom 26 Abr 2015 - 17:01

Os que tem net por fibra estao off.

nicoshare

Score : 3402

Ver perfil do usuário

Mensagem  qpwoeipt em Dom 26 Abr 2015 - 17:19

Boas a todos, confirmo...

Eu dei por ela pelas 17h de ontem na n0z. Eles estão a interceptar os login's.

Liguei pela a kakavisao sem qualquer bloqueio

miau restabelecido às 19h43 e já esta ok.

Neste momento ainda se mantêm os problemas pela noz e v0daf0ne.

Cumps

qpwoeipt

Score : 4007

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Dom 26 Abr 2015 - 22:38

Depois do recente "ataque" de hoje, que já se tinha iniciado ontem para alguns, é necessário dizer que a única solução passa pela obtenção de uma VPN paga (já que as ditas "free" não resolvem nada) ou ontem da obtenção de um router com VPN. VPN porquê? Porque cria um túnel onde toda a informação vai encriptada/codificada e as operadoras não conseguem travar essa informação.

Outras conclusões: só algumas regiões foram afetadas (com grande destaque para a zona Norte), tanto em noz como miau. Confirmou-se também que não vale a pena mudar de uma linha C para uma N, ou vice-versa, todos os protocolos (à exceção de MGcamd para já) foram travados pelas operadoras, e no futuro próximo todos os protocolos deverão ser travados em dias de emissões importantes na TV, como jogos de futebol, entre outros...

Dxmar
Admin
Admin

Mensagem  carvalheira em Seg 27 Abr 2015 - 13:57

No que toca a noz, só o HFC é que é afectado o FTTH esta tudo OK ainda passa pelos servidores sem bloqueio.

Pensava é que a Vodafone não estava aplicar. Na vodafone sabem se é no ADSL ou no FTTH ? Porque se for ADSL utiliza os serviços miau.

carvalheira

Score : 4440
Reputação : 50

Ver perfil do usuário

Mensagem  dnice em Seg 27 Abr 2015 - 16:16

@Dxmar escreveu:Depois do recente "ataque" de hoje, que já se tinha iniciado ontem para alguns, é necessário dizer que a única solução passa pela obtenção de uma VPN paga (já que as ditas "free" não resolvem nada) ou ontem da obtenção de um router com VPN. VPN porquê? Porque cria um túnel onde toda a informação vai encriptada/codificada e as operadoras não conseguem travar essa informação.

Outras conclusões: só algumas regiões foram afetadas (com grande destaque para a zona Norte), tanto em noz como miau. Confirmou-se também que não vale a pena mudar de uma linha C para uma N, ou vice-versa, todos os protocolos (à exceção de MGcamd para já) foram travados pelas operadoras, e no futuro próximo todos os protocolos deverão ser travados em dias de emissões importantes na TV, como jogos de futebol, entre outros...

Não concordo quando dizes que uma VPN free não resolve o problema, aliás, no final acabas por te contradizer quando dizes que um router com VPN já resolve o problema. Afinal de contas um router dito normal com suporte para VPN não passa de um pequeno servidor free com inúmeras limitações.

Os factos onde te estás a basear para dizer isso não sei quais são, mas imagino. E posso te adiantar que nas mesmas condições e com uma VPN paga irias ter o mesmo problema.

dnice
Platinum
Platinum

Score : 5097
Reputação : 310

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Seg 27 Abr 2015 - 16:31

Boas dnice, obrigado pelo comentário. Eu baseei-me nas conversas que tive com o pessoal que anda nisto, e foram essas as principais conclusões que retirei. O pessoal com VPN não teve nenhum barramento noz seus servidores, ao contrário das pessoas que não utilizam VPN, e o concelho da maioria foi mesmo a de comprar VPN ou router VPN.

Quanto às VPN free (nunca utilizei) disseram que não resolve nada. Não percebo é quanto dizes que com VPN paga não se resolve nada se resolveu a muita gente que a tem...

Eu estou a referir as vantagens da VPN para quem quiser, eu no meu caso não vou investir em nada disso só por causa de dois ou três "clássicos" por ano, para isso posso ir ao café ou a casa de algum amigo ou familiar, não compensa, mas para quem quiser investir fica aqui com o meu comentário para pensar duas vezes.

Dxmar
Admin
Admin

Mensagem  dnice em Seg 27 Abr 2015 - 16:49

Quem disse que VPN free não resolve, ou disse isso da boca para fora sem saber o que diz, ou então teve mesmo algum problema, problema esse que com uma VPN subscrita iria ocorrer de igual forma.
Já quem disse que tem VPN paga e não teve problemas, com VPN gratuita também não os iria ter.

Depois existem VPN free e VPN free, mas vou-me ficar por aqui.

Apenas me estava a referir aquela parte do comentário que merecia uma correcção.

dnice
Platinum
Platinum

Score : 5097
Reputação : 310

Ver perfil do usuário

Mensagem  qpwoeipt em Seg 27 Abr 2015 - 17:31

@dnice escreveu:Depois existem VPN free e VPN free, mas vou-me ficar por aqui.

Não podes explicar melhor isso ? É por serem controladas ou tem haver com o sistema ser fraco em recursos ?
E outra questão essas VPNs que estão a falar na net não vão piorar muito o lag do CS ?

Já agora e VPN peer to peer, sem mais intermediários ? Tipo OpenVPN nas box's seria exequível ?

Cumps

qpwoeipt

Score : 4007

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dxmar em Seg 27 Abr 2015 - 18:04

@dnice escreveu:Quem disse que VPN free não resolve, ou disse isso da boca para fora sem saber o que diz, ou então teve mesmo algum problema, problema esse que com uma VPN subscrita iria ocorrer de igual forma.
Já quem disse que tem VPN paga e não teve problemas, com VPN gratuita também não os iria ter.

Depois existem VPN free e VPN free, mas vou-me ficar por aqui.

Apenas me estava a referir aquela parte do comentário que merecia uma correcção.

Realmente existem diferentes tipos de VPN free, umas com mais recursos, outras com menos, mas só citei a informação que me passou.

Agradeço pela correção, foi para isso que o fórum foi criado, para a discussão e esclarecimento de dúvidas entre todos os membros, incluindo eu, que não sei tudo, e também criei o fórum para obter mais conhecimentos.

Dxmar
Admin
Admin

Mensagem  servidor em Seg 18 Maio 2015 - 22:46

Eu apenas agora tomei conhecimento desta situação, mas posso adiantar que noz jogos recentes este problemas afectou familiares meus no Norte do pais e todos tinham miau.

Primeiro não entendi o problema, e analisei os logs e estava tudo normal, depois apercebi-me que as box's deles simplesmente não chegavam ao servidor. Quem já estava logado não tinha problemas quem tentasse entrar não conseguia!
Ainda pensei que fosse algo com os recursos do servidor mas, o que uso está abaixo dos 30%, não me fazia sentido, foi então que resolvi certificar se mais alguém tinha o mesmo problema, e cá está a confirmação.

Haverá alguma maneira de contornar esta situação ? Não acredito que os tugas tenham descoberto uma maneira de acabar com o CS quando mais ninguém consegui ...

Essa questão das VPN que falaram é para os servidores ou cada cliente teria de usar uma?
Haverá algum risco acrescido de as operadoras noz detectarem? Não me apetecia ter ninguém a bater-me á porta...

servidor
Bronze
Bronze

Score : 4287

Ver perfil do usuário

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: