Últimos assuntos
» Lista Canais e Picons E2 - Hispasat
Hoje à(s) 9:29 por Balhalha

» Problema na actualização da versão oscam na box...
Hoje à(s) 1:01 por servidor

» Iptv panel Xtream-Codes
Ontem à(s) 23:57 por LS29

» channelinfo
Ontem à(s) 20:58 por xtream

» Ajuda hurgente
Ontem à(s) 13:46 por pedrosolder

» Tema Multics
Qua 7 Dez 2016 - 16:15 por alves79

» ajudas no iptv
Qua 7 Dez 2016 - 12:02 por bigao13

» REGRAS DE FUNCIONAMENTO (Update 05/12/2016)
Ter 6 Dez 2016 - 23:16 por kamikas3

Top dos mais postadores
Dxmar (269)

tojose1 (116)

p.rodrigues (112)

espadashare23 (110)

dnice (109)

bitsat (81)

rumoao36 (75)

pedro2121 (62)

MJ (59)

servidor (47)

Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Login

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Flag Counter

Bloqueios das Operadoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bloqueios das Operadoras

Mensagem  servidor em Ter 19 Maio 2015 - 10:38

Gostaria de abrir este tópico para podermos ajudar-noz mutuamente a ultrapassar este "novo" problema e em comunidade pois é ai que reside a nossa força, pois sempre que precisei foi aqui que me deram uma mão !

Resumindo parece já certo que (pelo menos ) a miau e a noz estão a bloquear/filtrar o tráfego para combater o CS, com ao que parece exclusividade na Zona Norte do Pais.

Antes de mais queria deixar uma medida alternativa que para um dos meus familiares bloqueados resolveu a situação em todos os bloqueios, ligar a box pela rede móvel, nesta rede eles (ainda) não bloquearam nada e tudo funciona normalmente.

Agora o que gostaria era de entender , claro dentro dos possíveis , o como eles estão a fazer isto !
Eles bloqueiam que tipo de tráfego, não podem bloquear todo o tráfego pois isso gerava queixas( e pelo o que consegui entender durante os ataques a internet de uma maneira geral funciona)... é pelo udp?
Se assim for não dará para usar um software que não use esse protocolo, de forma a contornar isto?

Já se fala na hipótese de usar uma VPN, isto é viável? e já agora para quem nunca utilizou (como eu) isto será para implementar apenas noz servidores ou terá de ser em cada cliente?

Será que quem usa este sistema pode ajudar a implementar ?
Por exemplo eu uso (e a grande maioria dos servidores também o deve fazer) uma VPS unmanaged, o que significa que tenho de ser eu a configurar estas questões, e obviamente estou longe de ser um expert, sou apenas um autodidacta que se vai adaptando o melhor possivel a tudo isto.

Sei por alto o que é uma VPN mas nunca utilizei portanto estou bastante limitado nestas questões...

servidor
Bronze
Bronze

Score : 4352
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Bloqueios das Operadoras

Mensagem  Dxmar em Ter 19 Maio 2015 - 22:09

Boas, até agora existem algumas soluções para contornar o problema:

1. Utilizar operadora de Internet Vodafone ou Kakavisão.

2. Utilizar os protocolos Mgcamd ou cs378x em vez do CCcam e do Newcamd.

3. Utilizar VPN

Dxmar
Admin
Admin

Score : 15000
Reputação : 690

Ver perfil do usuário http://www.tugacs.com

Mensagem  servidor em Ter 19 Maio 2015 - 22:51

Ok , Obrigado pela resposta
Utilizando a VPN basta ter no servidor ou isso terá de ser tb noz clientes (é que o meu familiar tem uma daquelas box mais simples ) e se tiver de ser tb noz clientes para ele é para esquecer estou a tentar arranjar uma solução que seja implementada no servidor e que tenha o menos possivel que se mexer nas box's clientes, alterar o protocolo numa dessas bo'x é bastante simples e se fosse só isso até não criava grandes problemas.
Utilizando os outros protocolos podes dar um exemplo ou manual de configuração em oscam?

Obrigado uma vez mais

servidor
Bronze
Bronze

Ver perfil do usuário

Mensagem  pathfinder em Qua 20 Maio 2015 - 14:02

@Dxmar escreveu:Boas, até agora existem algumas soluções para contornar o problema:

1. Utilizar operadora de Internet Vodafone ou Kakavisão.

2. Utilizar os protocolos Mgcamd ou cs378x em vez do CCcam e do Newcamd.

3. Utilizar VPN

Boas , em relação á kakavisão , tenho muitas dúvidas se tambem não estão a fazer o mesmo .
E passo a explicar , tendo o servidor a partilhar pela rede adsl da miau , o que me está a acontecer é que os users que estão ligados a mim , em dias de jogo : quem tem net adsl da miau e fibra da miau + 3g da noz , não tem havido problema nenhum ,,os quem têm net da kakavisao e net por cabo da noz ficam sem ver .Agora das duas uma ou a kakavisão tambem está a filtrar os pacotes , ou a miau está a atacar de dentro para fora deixando quem tem net deles a salvo ??!! É o que me está a intrigar neste momento .

pathfinder

Score : 2975

Ver perfil do usuário

Mensagem  servidor em Qua 20 Maio 2015 - 14:14

isso não pode ser assim porque tenho 3 casos desses e todos eles tem miau... 1 deles fibra...
A única maneira até agora com 100% de resultados positivos, foi o que tem fibra miau que desligou a box da rede e ligou um router móvel da miau na mesma (mas como é a rede móvel não bloqueou) e noz 3 jogos em que houve interferências ele viu sempre assim sem problemas.

A minha duvida agora é como utilizar o Mgcamd ou cs378x atraves do oscam para fazer experiências e tentar ligar numa daquelas box's mais simples ...

servidor
Bronze
Bronze

Ver perfil do usuário

Mensagem  pathfinder em Qua 20 Maio 2015 - 14:22

@servidor escreveu:isso não pode ser assim porque tenho 3 casos desses e todos eles tem miau... 1 deles fibra...
A única maneira até agora com 100% de resultados positivos, foi o que tem fibra miau que desligou a box da rede e ligou um router móvel da miau na mesma (mas como é a rede móvel não bloqueou) e noz 3 jogos em que houve interferências ele viu sempre assim sem problemas.

A minha duvida agora é como utilizar o Mgcamd ou cs378x atraves do oscam para fazer experiências e tentar ligar numa daquelas box's mais simples ...
Eu não estou a perguntar , estou a afirmar que é o que me está a acontecer , agora se em outras zonas estão a fazer de maneira diferente não sei ... sou da zona sul .

Isso protocolos é para esquecer , se fazem num protocolo podem fazer em todos , estão a fazer nestes porque são os principais , acho que vpn é a solução , mas tambem não estou á vontade com isto das vpn´s ..

pathfinder

Ver perfil do usuário

Mensagem  servidor em Qua 20 Maio 2015 - 14:31

Eu por acaso estava convencido que era apenas no norte que estavam a fazer isto( no meu caso são de Coimbra , Viseu e Minho)... mas sendo assim não.

Para mim o problema da VPN (pelo que já andei a investigar ) é que as boxes clientes tem de utilizar software vpn cliente, o que não acho que exista em box's simples sem enigma2... que é o caso dos que tem problemas do meu lado.

Mas se estiver a ver mal o filme alguém quem me dê uma dica Wink

servidor
Bronze
Bronze

Ver perfil do usuário

Mensagem  pathfinder em Qua 20 Maio 2015 - 14:41

O problema é que não há solução apenas fazendo alterações no servidor , (isto na solução de usar vpn ) ou seja pelo que percebi , a solução passa por ter um router que dê para instalar vpn server , no lado do servidor , e no lado dos users as boxes ou routers dos users tem de estar configuradas como vpn client. Agora se há outra solução está no segredo dos deuses ..

pathfinder

Ver perfil do usuário

Mensagem  servidor em Qua 20 Maio 2015 - 14:47

sem duvida essa parece ser a solução mais segura e viável , mas infelizmente para mim tenho algumas pessoas que nem desligam a box com medo de já não saber ligar outra vez...lolol, os meus avós e o meu tio que estão no norte não tenho hipóteses de lhes configurar isso e nao tem box's com enigma 2... porque há um open vpn plugin que funciona em enigma 2 que funcionará penso eu como cliente para as box's.

servidor
Bronze
Bronze

Ver perfil do usuário

Mensagem  pathfinder em Qua 20 Maio 2015 - 14:57

E o pior disto é questão monetária desta solução , ou se investe numa box E2 ou num router com capacidade para vpn , isto para os users ... E nunca se sabe a duração desta solução .

pathfinder

Ver perfil do usuário

Mensagem  servidor em Qua 20 Maio 2015 - 15:03

Eu para já gostava de experimentar alterar os protocolos e ver se resolve nem que seja só para ver o ultimo jogo da Liga e a Final da Taça...
Depois se houver mais desenvolvimentos começo a pensar numa outra solução mais definitiva...

servidor
Bronze
Bronze

Ver perfil do usuário

Mensagem  pathfinder em Qua 20 Maio 2015 - 16:06

@servidor escreveu:Eu para já gostava de experimentar alterar os protocolos e ver se resolve nem que seja só para ver o ultimo jogo da Liga e a Final da Taça...
Depois se houver mais desenvolvimentos começo a pensar numa outra solução mais definitiva...

Mas alterar os protocolos tambem não dá só para ser feito no server ,

e já agora que eu não ligo muito a futebol , quando é que é esses jogos ?

pathfinder

Ver perfil do usuário

Mensagem  servidor em Qua 20 Maio 2015 - 18:23

Bem alterar os protocolos nas box's é bastante simples e consigo por o meu primo de 11 anos a fazê-lo com indicações por telefone...isso para mim nem era muito grave !

Quanto aos Jogos tens já no próximo fim de semana a ultima jornada do campeonato, no sábado a partir das 18h tens o Benfica ás 20h o Porto e no domingo o Sporting as 18h

Depois tens no outro fim de semana a seguir no dia 29 (sábado) ás 19h45 a final da Taça da Liga e depois no domingo 31 a final da taça de Portugal com o Sporting x Braga.

Todos estes jogos são possíveis alvos para mais uma nova dose !

servidor
Bronze
Bronze

Ver perfil do usuário

Mensagem  bitsat em Ter 16 Jun 2015 - 15:21

Viva,

Já alguém que tenha túneis VPN ou SSH sentiu os ataques?

bitsat
Gold
Gold

Score : 5994
Reputação : 250

Ver perfil do usuário

Mensagem  servidor em Ter 16 Jun 2015 - 15:23

não tem havido ataques nenhuns que eu tenha conhecimento... eu não alterei ainda nada em definitivo, mas não voltei a ter problemas... se há ataques eu não tenho conhecimento...

servidor
Bronze
Bronze

Ver perfil do usuário

Mensagem  bigmanta em Sex 14 Ago 2015 - 8:18

Bom dia!!

Utilizar a rede 3G/4G será boa solução?

Cumprimentos!!!

bigmanta

Score : 2418

Ver perfil do usuário

Mensagem  bitsat em Sab 15 Ago 2015 - 9:20

@bigmanta escreveu:Bom dia!!

Cumprimentos!!!

Viva, as redes 3G/4G têm sempre maior latência que as ADSL ou fibra. Também as ligações são mais instáveis, no entanto vai funcionar em condições normais.

bitsat
Gold
Gold

Ver perfil do usuário

Mensagem  bigmanta em Sab 15 Ago 2015 - 10:28

@bitsat escreveu:

Cumprimentos!!!

Viva, as redes 3G/4G têm sempre maior latência que as ADSL ou fibra. Também as ligações são mais instáveis, no entanto vai funcionar em condições normais.

Eu perguntava mais no sentido de evitar os bloqueios/ataques das operadoras...

Obrigado pela resposta!!!

bigmanta

Score : 2418

Ver perfil do usuário

Mensagem  pessantiago em Sab 15 Ago 2015 - 13:01

a solução é fazer vpn
e usar um router tp link e tem o problema resolvido

pessantiago

Score : 5775

Ver perfil do usuário

Mensagem  bitsat em Sab 15 Ago 2015 - 14:08

@bigmanta escreveu:
@bitsat escreveu:

Cumprimentos!!!

Em teoria os bloqueios podem acontecer da mesma forma nessas redes. As solução será o uso de VPN, SSh ou "port remap".

bitsat
Gold
Gold

Ver perfil do usuário

Mensagem  returnew em Qui 12 Nov 2015 - 23:51

@bitsat escreveu:
@bigmanta escreveu:
@bitsat escreveu:

Cumprimentos!!!

Em teoria os bloqueios podem acontecer da mesma forma nessas redes. As solução será o uso de VPN, SSh ou "port remap".

Boas, estive a ler atentamente as vossas mensagens todas, eu não tinha suporte enigma2 na antiga box e noz jogos maiores deixava de funcionar é claro que a pen 3G estava sempre pronta a entrar em acção e resolvia o problema... sim resolvia porque na altura vez que aconteceu a escuridão nem com a 3G la foi. Tenho ouvido falar tanto em VPN, queria fazer uma pergunta... instalei num pc o Ubuntu Server com suporte Cccam oscam e multics para fazer uns testes, instalei as c-lines no server e criei uma conta no-ip tudo certinho o que reparei é que depois disso com a conta no-ip metida na box fica tudo as escuras eu não consigo abrir as portas do meu router pois estão bloqueadas pelo miau. Se comprar um router tipo TP-Link Router Wireless N de 450Mbps TL-WR940N configurar para VPN como faço a alteração no server para criar também VPN isso resolvera o problema?
Obrigado

returnew
Bronze
Bronze

Score : 3921
Reputação : 140

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: