TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ir para baixo
Shark
Shark

Qualidade VPS Empty Qualidade VPS

Ter 9 Out 2018 - 0:32
Boas,

Não venho oferecer nenhuma, não é disso que se trata. Eu tenho a minha e chega-me, pelo menos... por enquanto. Very Happy

Do que li e de algumas funcionalidades já suspeitava, as características para uma boa escolha de VPS, nem têm "muito" por onde escolher.

-Existe um factor primordial, que é o apoio. 
Nunca usei nem nunca entrei via "panel", ou o que isso seja. Percebo no entanto perfeitamente que caso fiquemos bloqueados e sem apoio, teremos uma... VPS MORTA! Factor de escolha nº 1!

-Pretende-se uma VPS rápida ou uma VPS com "alguma" memória? 
Não tinha essa noção mas também não faço grandes consumos de aplicações. Pelo que li, o mais importante é uma boa velocidade de processamento não dando grande ênfase à memória, já que as aplicações que são usadas no âmbito deste fórum, consomem muito pouca memória. Velocidade de processamento igual a factor de escolha nº 2!

-Velocidade da NET. 
A velocidade da "placa de rede", definirá claramente os timings de resposta a eventuais pedidos e a outras "cenas". É diferente pedir uma resposta a (speed) 10 do que pedir uma resposta a (speed) 1000! É claro que "já não há" placas a 10, mas ainda poucos têm NET a fibra (em casa)! 3º factor..., velocidade da REDE!
Nota: 1 BYTE = 8 bits ; Quando lêem MB (MegaBytes), não confundam com Mb (Megabits)... que é um oitavo da velocidade de MB! Este termo da velocidade da NET, é aquilo a que chamam... Largura de Banda (velocidade de Uploads/velocidade de Downloads)!

-Quantidade de tráfego. 
Aqui é mais fácil perceber o que queremos. Em "linguagem" Linux, um simples comando vnstat mostra-noz diversas informações sobre os consumos diários, mensais recentes e estimativas sobre o corrente mês. Quem tem meia dúzia de amigos não se preocupará com este ponto, quem se dedica mais a sério a este "desporto", terá aqui um factor de preocupação. Nº 4

-Memória.
Após o que li, nem sequer atribuo o 5º ponto à memória, algo que para mim e num sistema... é essencial! Nem que seja para o "reboot" que, na minha opinião, deve ser diário.

-Facilidade de pagamento...

-Local reservado...

-À consideração/opinião de outros amigos.

Faltam mais coisas..., participem e ajudem outros a definir a sua opção de escolha. 
Isto deve ser um "wiki"(!), a vossa opinião pode e deve mudar os factores de escolha que enunciei.
Mudem a ordem com justificações plausíveis! Wink

Shark

Nota: Não querendo influenciar ninguém e até por aquilo que escrevi acima, faço a festa com a minha "dúzia" de amigos, com 1€ por mês. Razz

gallo gosta desta mensagem

rcd20
rcd20

Qualidade VPS Empty Re: Qualidade VPS

Ter 28 Jul 2020 - 2:39
A partir de agosto... 2,79. 🤔

gallo gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos