TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda openbox

+9
francocrack
bicagolo
Veneno
Satuser87
nuno rodrigues
cvnosat
Wizard
Gmrs
filipe007
13 participantes
Ir para baixo
filipe007
filipe007
Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/01/2019

ajuda openbox Empty ajuda openbox

Qua 13 Fev 2019 - 18:16
boas pessoal voces tambem taem o mesmo problema com esta box
da o som e nao dá a imagem em quase todos os canais
Gmrs
Gmrs
Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/11/2018

ajuda openbox Empty openbox

Qua 13 Fev 2019 - 18:37
sim tambem estou com o mesmo problema penso que a box nao e compativel com a mudanca que a noz fez a uns meses atraz agora a miau a fazer o mesmo
filipe007
filipe007
Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/01/2019

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Qua 13 Fev 2019 - 20:05
eu axo que tem a ver com o cccam
Wizard
Wizard
Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/02/2019

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Sex 15 Fev 2019 - 9:48
Boas
Acho que muita gente esta a ter o mesmo problema com as Openboxes.
Resta saber se tem a ver com a leitura do cartao ou mesmo com o firmware da box k nao suportas as alteracoes.
Visto as outra boxes(de valor superior) nao tem o mesmo problema.

Comp
Wizard
cvnosat
cvnosat
Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Lisboa

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Sex 15 Fev 2019 - 12:23
Vale dizer que nas openbox x5 e z5 funciona normalmente, não funciona nas openbox v8s e também em alguns V6
nuno rodrigues
nuno rodrigues
Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/05/2018

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Sáb 16 Fev 2019 - 11:09
boas pessoal pois eu tenho 3 box todas funcionam excepto a sky box f3 será que alguém me pode explicar o que se passara com a minha sky box
tenho uma openbox z5 e uma freesat v7 estão a trabalhar impecável mente
obrigados
Wizard
Wizard
Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/02/2019

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Sáb 16 Fev 2019 - 12:30
PArece que se enconta aquia solucao para as openbox.
Apesar de pelos vistos a enc file precisar de ser actualizada para o dia de hoje.
 
 
 
 
PArtilhado c direitos de autor
"carlosvale"
 
 
Pessoal , antes de mais nada colocar um firmware dos últimos modelos, os que abrem sem problemas por porta com, se não tiverem podem usar este.
 
Firmware SOLOVOX_V6_V7_V8PLUS_LED_170824
Download / Mirrors:
SOLOVOX_V6_V7_V8PLUS_LED_170824.rar
Solovox |  -hxxp://ww.solovox.xyz/Downloads/Firmware/SOLOVOX_V6_V7_V8PLUS_LED_170824.rar
 Sendspace  - hxxps://ww.sendspace.com/file/iukn25
 
Depois irá aparecer a mensagem "no auth" o processo seguinte é nada mais, nada mais que eliminar essa mensagem.
Junto vem um manual em PT a explicar tudo
Sendspace | - hxxps://ww.sendspace.com/file/so888j
 Openload |  - hxxps:/openload.co/f/3E3R_g5qgtQ/Aut_rization_Tool_for_v6v7v8v8s_CV.zip
 
Authorization Tool for v6v7v8v8s / Manual
Download / Mirrors:
Authorization Tool for v6v7v8v8s CV.zip
 
firmware tem que ser enviado para a box pelo programa Rs232 Lan Tool
hxxp://ww.solovox.xyz/Downloads/pcsoftware/SOLOVOX V6 V7 V8 RS232 Upgrade TOOL.zip
 
 
 
Comp
Wizard
Satuser87
Satuser87
Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/02/2019

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Sáb 16 Fev 2019 - 13:22
Não consigo perceber onde encontrar o Product Key da box.
Pode ajudar?
Veneno
Veneno
Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2018

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Sáb 16 Fev 2019 - 13:54
Boas. Para a skybox f3 também há como resolver?
bicagolo
bicagolo
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2019

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Seg 18 Fev 2019 - 18:41
Alguem já testou?
cvnosat
cvnosat
Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Lisboa

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Seg 18 Fev 2019 - 21:17
Boas! Fiz o teste hoje, o firmware passou sem problemas, mas depois ao tentar autenticar passa o seguinte erro no software:

''Error: This order already finished produt''
cvnosat
cvnosat
Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Lisboa

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Seg 18 Fev 2019 - 21:44
Consiguimos por a box a funcionar, fiz a busca e os canais abrem normalmente mais o problema é que fica a mensagem ''No Auth'' por cima, vamos ver se aparece uma solução para isso. Vi por ai isto: ''

Pedimos desculpas aos membros ter deixado a coisa evoluir dos firmware, no final tudo se tratava de um esquema para pedir dinheiro para desbloquear a box.

Só mais tarde percebemos isso além de já suspeitamos, espero que compreendam não podemos deixar continuar estas coisas pois mais pessoas podem cair no conto do vigário!

O que está marca solovox está a fazer é vergonhoso espero que ninguém volte a cair na tentação de comprar uma box a eles pois sabe que mais dia menos dia tem que pagar para actualizar/desbloquear a sua própria box.''
Wizard
Wizard
Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/02/2019

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Seg 18 Fev 2019 - 22:58
Boas
Sim eu dps de postar essa solucao a tal key funcionou so para um dia.
Imagino que eles viram que poderiam ganhar dinheiro extra com isto.
Tambemn li que existiam keys a venda por 90 dolares ou algo do genero para 3 keys que da para 3 receptores.
O grande problema das openbox sao boxs de low cost em k o ultimo firmware que saiu foi em 2015/2016 visto haver tao pouco suporte aparecer algo do genero os "chinocas" ficaram todos contentes.
O firmware k postei e para uma box igual nao a mesma dai o erro AUTH pk a box detect que o firmware nao e original para a mesma.
Logo para ja talvez seja reverter para os firmwares originais que pelo menos permite ver canais Hd.

Comp
Wizard
francocrack
francocrack
Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/08/2018

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Ter 5 Mar 2019 - 14:32
Boas, eu fiz a actualização de firmware ontem numa V8S. Correu tudo impec. O interface é ligeiramente diferente e facilita muito mais a selecção dos canais. Tenho também a sensação que a box responde um pouco mais rápido. O problema da imagem ficou 100% resolvido.

Em relação à lista de canais, este novo firmware tem uma grande vantagem, permite fazer o download da lista de canais ordenados directamente da box.

Não estou muito satisfeito pelo facto de ter pago algo que a marca deveria ter resolvido, mas por outro lado, fiquei melhor servido.

Tenho keys disponíveis, consultar por PM.
cvnosat
cvnosat
Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Lisboa

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Ter 5 Mar 2019 - 17:21
Ola boa tarde, onde é que você baixou o novo firmware
Playboynando
Playboynando
Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2019

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Ter 5 Mar 2019 - 18:39
Tenho uma box openbox v8s  que gostaria de saber como resolver o problema de falta de imagem em alguns canais.
francocrack
francocrack
Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/08/2018

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Ter 5 Mar 2019 - 22:59
Boas,

Estou a receber montes de PM a fazer perguntas e parece-me que o pessoal não lê os posts anteriores e não trata de se inteirar da situação.

Vou por isso fazer uma explicação geral do que se passa.

Houve uma actualização em alguns satélites que originou alguns problemas nas box "low cost" no que diz respeito à descodificação dos canais. Este problema atingiu maioritariamente os satélites que emitem os canais portugueses e espanhois.
Quais foram estes problemas:
-Canais sem imagem e sem som
-Canais sem imagem e com som
-Canais com som mas com imagem a demorar minutos até aparecer.

Atenção que quem nunca teve a box a funcionar não deve deduzir que o problema tem origem nesta situação. Se já teve os canais a funcionar normalmente e se deixaram de funcionar com alguns dos sintomas descritos acima, então a solução é a que vou passar a explicar.

A única forma que existe neste momento para resolver este problema é fazer uma actualização de firmware. Neste momento a marca Solovox (que é a produtora das marcas openbox, skybox etc...) disponibilizou um firmware para resolver este tema, mas não disponibilizou para todas as boxs.

NÃO EXISTE SOLUÇÃO para quem tiver as seguintes boxs: F3, F3S, F4, F4S, F5, F5S, A3, A4, S10, S11, S12. Têm que comprar uma box mais recente.

Para quem tiver as seguintes boxs: V6, F7S, V8, V8S e V8S Plus - A Solovox disponibilizou o tal firmware.

Contudo, (e sem entrar em polemicas e grandes pormenores), a Solovox encontrou aí uma forma de fazer algum dinheiro. Disponibiliza um firmware sim senhor, mas não é possível instalar sem primeiro comprar uma chave de acesso. Isto é, instala-se o firmware, mas para que a box possa arrancar, é necessário uma "license key" para poder desbloquea-la e usufruir dele. Além disso, só eram vendidos em lote de 30 chaves!

A Solovox ainda vendeu algumas chaves mas mediante esta polemica nas redes sociais, forum da especialidade, e a indignação dos utilizadores, fez birrinha e enviou um comunicado a dizer que já que é assim, não há mais chaves para ninguem. Quem comprou, comprou, quem não comprou também já não compra mais.

Portanto, já estão todos enquadrados com a problemática do tema falta só explicar quais os passos a seguir. Vou explicar apenas em traços gerais porque o user Wizard já disse tudo no post anterior.

1º e mais importante é ter uma chave. Sem chave, escusa de se chatear a fazer o resto.
2º Tem que ter um cabo "Rs232 cruzado" e um PC com uma porta COM. (hoje em dia. já não há muitos PC's com esta porta). Existem cabos USB para Rs232, mas cuidado, tem que ser um cabo como deve ser e não um cabo dos chineses. Existem muitos relatos de problemas com cabos USB para Rs232 que não funcionam. Se tiver um cabo USB para Rs232, como é óbvio já não precisa de um PC com porta COM.
3ºFazer o download do firmware: hxxp://ww.solovox.xyz/Downloads/Firmware/SOLOVOX_V6_V7_V8PLUS_LED_170824.rar
4ºFazer download da ferramenta para instalação do firmware: hxxp://ww.solovox.xyz/Downloads/pcsoftware/SOLOVOX V6 V7 V8 RS232 Upgrade TOOL.zip
5ºFazer o download da ferramenta para desbloquear a box após a instalação do firmware:  hxxps:/openload.co/f/3E3R_g5qgtQ/Aut_rization_Tool_for_v6v7v8v8s_CV.zip

Depois de juntar isso tudo, estão prontos para a guerra. Em cada um dos softwares indicados acima, existe um manual de instalação. Pelo que não é necessário eu voltar a indicar aqui como fazer. 

Contudo, vou só dar uma orientação geral:

É ligar o PC à box pelo cabo RS232 e instalar o firmware na box. Atenção que neste passo, podem andar a patinar. O manual diz que têm que numa primeira fase ter a box desligada e depois ligar a box durante a conexão. A Box desligada não é desligada no botão do power do comando. É mesmo desligada! Isto é, desligada da corrente. Depois quando for indicado, é liga-la à corrente e começa a instalação.

Depois da actualização de firmware concluida, a sua box estará então bloqueada à espera de um código de desbloqueio (o tal que a solovox vendia). Para isso, é continuar com a box ligada ao PC por RS232. Nesta caso, a box tem que estar ligada à corrente e o seu PC tem que estar ligado à net para poder validar a chave que vai introduzir. É correr então o programa Authorization Tool for v6v7v8v8s e introduzir a chave no sitio indicado. Ressalvo que o PC tem que estar ligado à net, senão, não funciona. Depois disso tudo, fica com a box a funcionar sem problemas nenhum.


Tal como referi, em posts acima, tenho algumas chaves disponíveis.

Cumprimentos


Última edição por francocrack em Qui 7 Mar 2019 - 1:09, editado 1 vez(es)
Playboynando
Playboynando
Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2019

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Ter 5 Mar 2019 - 23:42
Quanto custa a chave?
francocrack
francocrack
Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/08/2018

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Ter 5 Mar 2019 - 23:55
Contactar por PM
Gmrs
Gmrs
Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/11/2018

ajuda openbox Empty openbox v8s

Qua 6 Mar 2019 - 22:04
ola pessoal nao consigo fazer o download da ferramenta para desbloquear a box após a instalação do firmware: hxxps://ww.sendspace.com/file/so888j alguem ja fez o download?
francocrack
francocrack
Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/08/2018

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Qui 7 Mar 2019 - 1:08
Gmrs escreveu:ola pessoal nao consigo fazer o download da ferramenta para desbloquear a box após a instalação do firmware: hxxps://ww.sendspace.com/file/so888j alguem ja fez o download?

Boas, utiliza este link.

 hxxps:/openload.co/f/3E3R_g5qgtQ/Aut_rization_Tool_for_v6v7v8v8s_CV.zip
rsmar
rsmar
Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/02/2019

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Sex 22 Mar 2019 - 10:43
Tenho algumas keys ainda disponiveis. Quem quiser pode enviar mensagem privada.
silvaysilva
silvaysilva
Mensagens : 37
Data de inscrição : 17/11/2017

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Sex 22 Mar 2019 - 15:49
ola, openbox V6 V8 V8S F6S F7S F8S V8SE tenho  25 key disponíveis aos interessados PM obrigado
andereia
andereia
Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/12/2018

ajuda openbox Empty Re: ajuda openbox

Ter 20 Ago 2019 - 18:26
muito bom isto
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos