TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ir para baixo
PapaPrimas
PapaPrimas
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2021

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Dom 21 Nov 2021 - 19:42
Olá malta.. Very Happy

Escrevo este post para ver se alguém me consegue ajudar. Passo a explicar:

Uso alguns serviços de streaming , como as chamadas "streams sem delay" mas propriamente streams de Futebol com delay bastante reduzido, são basicamente serviços de satélite que poucos websites utilizam e têm um prepósito, "apostas" , não vou estar a entrar em grande detalhes, mas são serviços caros EXCUSIVAMENTE para quem quer streams rápidas independentemente da qualidade!!.

A minha questão passa por querer montar um serviço idêntico mas internamente ou seja, apenas para mim ou com quem eu quiser partilhar obviamente.

Mas para entenderem melhor:
Pelo que sei, isto é serviço satélite, em ligação com o website onde colocam as várias streams de futebol e depois os clientes escolhem o jogo que querem ver , podem ver os que quiserem ao mesmo tempo, mostrarei prints abaixo! Normalmente subscrições que rondam os 50/70 €mês.
Isto foi só pra entenderem aquilo que eu pretendendo.

As minhas questões passam por que tipo de equipamentos terei de ter para tal efeito ?
Com uma BOX CCCAM ligada ao PC e com uma placa de captura consigo fazer a transmissão de uma stream/canal , até aí ok!!.. mas e várias streams ao mesmo tempo para o meu PC ?

Alguma ideia como posso fazer isto?


Um obrigado e ficarei aguardar sugestões.

Um abraço


[Várias transmissões de jogos de futebol]
Não irei colocar os links até porque pouco interessará á maioria de vocês, digo eu Wink !!!
MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA 5ef938b95893260714357e294665bfd6

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA 448a2855d0a68344e8cc5d35039ad7a1

TeamVortex gosta desta mensagem

paracelso
paracelso
Mensagens : 191
Data de inscrição : 07/11/2017
https://zonaeu.com/groups/cstb

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Seg 22 Nov 2021 - 9:43
LOL!
Bem... Tens possibilidade de ter uma ligação de fibra ótica trafego ilimitado por exemplo 200/200?  ja da para começar se sim e tiveres aí uns 2500€ para hardware podemos conversar.
 Em alternativa tens 1500€ mensais para pagares os servidores e um serviço dedicado exclusivo para profissionais?

Se não tens nenhuma dessas possibilidades acima começa por ler esta notícia ( https://olhardigital.com.br/2019/10/01/noticias/o-que-e-o-xtream-codes-e-como-sua-queda-derrubou-iptvs-piratas-no-brasil/)  e assim ficas com uma ideia....

PS: para transmitires vários canais tens de ter uma box por bouquet e polaridade de canais... seguindo a  tua perspetiva acima das box cccam!

PapaPrimas gosta desta mensagem

PapaPrimas
PapaPrimas
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2021

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Seg 22 Nov 2021 - 11:11
Entendi!! 

Realmente parece-me algo complexo, epá isto como seria para uso próprio não precisaria de um esquema assim tao avançado.. apenas de puxar diversas streams/canais para o meu pc ao mesmo tempo em janelas. 

" box por bouquet e polaridade de canais"   Podes explicar melhor?  Question



Essa noticia a mim pouco de me diz, porque nem sei se será o mesmo sistema que esses websites usam, até como referi.. são streams/canais neste caso apenas de futebol especificados e com o chamado "delay reduzido" apenas tem esse prepósito. 
Até porque se compares com qualquer canal irás ver que tas muito mais á frente, quando digo muito mais á frente falo entre 5/20 segundos das melhores que encontras isto comparando com IPTV ou ate mesmo aquelas streams de casas de apostas. 
Se comparares por exemplo com uma transmissão no mesmo canal de uma box satélite cccam a box está cerca de 2 segudos atrás.

A questão é 2 segundos fazem diferença!?.. a mim não... mas  e 5/10/20 seg!? .. já me faz muita.. isto para o prepósito que eu quero usar obviamente...



Mas agradeço pela ajuda já é útil.. só preciso de entender melhor!!  Shocked Surprised

Abraço  Very Happy
paracelso
paracelso
Mensagens : 191
Data de inscrição : 07/11/2017
https://zonaeu.com/groups/cstb

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Seg 22 Nov 2021 - 11:26
O serviço satélite tem SEMPRE atraso em relação ao cabo/fibra.
O cabo  viaja da central do operador a casa do cliente
O satélite viaja da central do operador ao satélite e do satélite a casa do cliente por isso milhares de kms que mesmo á velocidade da luz da a diferença dos segundos que dizes, tendo ainda em conta que depois recebes, tens a "transformação" no teu local e voltas a enviar para o user final... Mais um atraso!
Por isso como eu costumo dizer... já se faz pão sem farinha.... mas não é a mesma coisa!

PS: os sites de apostas profissionais usam transmissões  codificadas e em transpondes privados específicos para o efeito e numa orbita de satélites e transmissões diferentes da Publica, tal como os operadores licenciados ao  transmitir os conteúdos para os seus estúdios para depois retransmitirem ao cliente final. Muitos deles ainda usam a banda C

Uma boa semana e boas leituras.
PapaPrimas
PapaPrimas
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2021

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Seg 22 Nov 2021 - 11:46
Hum!!  Rolling Eyes
Então estás a dizer que uma transmissão digamos, por Fibra é mais rápida que uma por satélite ? 

Vamos supor que eu estou aqui a ver uma SportTV puxada a fibra (serviço normal em portugal) e outra puxada a Satélite nessas Box´s CCCAM , dizes-me que a mais rápida é por fibra?
paracelso
paracelso
Mensagens : 191
Data de inscrição : 07/11/2017
https://zonaeu.com/groups/cstb

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Seg 22 Nov 2021 - 12:41
não é a mais rápida supostamente é a que tem menos delay.

Depende da fibra e de onde vem. 
Hoje em dia o que mais se vê e cabo coaxial a ser chamado de fibra .... 

A resposta já esta na resposta acima.

PapaPrimas gosta desta mensagem

PapaPrimas
PapaPrimas
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2021

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Seg 22 Nov 2021 - 13:45
Ok..

Entendido!!  Very Happy

Obrigado Paracelso


Abraço
bitsat
bitsat
Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/09/2017

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Seg 22 Nov 2021 - 18:51
Viva,

Assim à primeira vista, o mais simples (e económico) que me ocorre é ter uma BOX Twin com capacidade de transcoding (capacidade de reduzir o upstream de por exemplo 6Mb para por exemplo 2Mb dependendo da qualidade final que se pretenda). Desta forma seria possível sintonizar duas frequências em simultâneo, sendo que em cada frequência existem vários canais disponíveis... no entanto, as duas frequências poderão não ser suficientes para ter todos os canais que pretendes.

Uma box com essa capacidade seria por exemplo a Octagon SF8008 Twin. Só não tenho a certeza se será capaz de realizar transcoding em mais de que um canal em simultâneo.

PapaPrimas gosta desta mensagem

PapaPrimas
PapaPrimas
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2021

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Seg 22 Nov 2021 - 23:15
Eu já me contentava bem com duas transmissões em simultâneo!
PapaPrimas
PapaPrimas
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2021

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Dom 5 Dez 2021 - 21:48
Acabei por comprar a  Octagon SF8008 Twin.

Instalei o OpenPly , e rola bem em hispasat.

O meu prato é de 50cm penso eu, será possível apanhar outros satélites para por exemplo , sky italia, uk ou outros canais de desporto?

É que so apanhar Sportstvs e Elevensports nao me chega!!  MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA 1f602  
Ou isso não é possível em Portugal? 
rdnf
rdnf
Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/11/2019

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Ter 14 Dez 2021 - 12:48
ola com um prato de 50 penso ser impossível. penso que o ideal será de 120 ou superior com lnb duplo tens astra e hotbird com motor tens muitos mais.  eu tenho e sempre tive so hispasat se tiver errado alguém que ratifique

PapaPrimas gosta desta mensagem

Gaio
Gaio
Mensagens : 244
Data de inscrição : 15/10/2021

MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA Empty Re: MONTAGEM DE SISTEMA AJUDA

Ter 14 Dez 2021 - 20:42
Que misturada para aqui vai. Mas algumas intervenções até muito boas. Começa-se por Feeds e chega-se ao CCcam Sad 
No entanto, antena de 50Cm, basta um pouco de chuva e lá vai o Sinal. Para Astra e Hotbird, dependendo do local, mínimo 90Cm, mas o ideal é 120
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos