TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VPN OpenAtv

+3
Paraquedista
xmetuc
genius74
7 participantes
Ir para baixo
Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty VPN OpenAtv

Dom 8 maio 2022 - 12:34
Bom dia gostava de saber se á manual para instalar VPN para Openatv 6.4 Gigablue Trio 4K 

Obrigado(s)
genius74
genius74
Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/11/2019

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Dom 8 maio 2022 - 14:23
Com comando, premir a tecla azul, escolher rede, network services, openvpn e seguir as instruções...
Quando estiver tens de clicar uma pasta com o nome openvpn dentro de /etc e la dentro de openvpn meter o ficheiro em que a extenão do mesmo deve ser .conf.
Reiniciar a box e deve ficar ativa.

Paraquedista gosta desta mensagem

Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty VPN

Dom 8 maio 2022 - 14:44
pois até aqui isso sei agora meter o ficheiro em que a extensão do mesmo deve ser .conf. isso é que me falta! como fazer 
xmetuc
xmetuc
Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/12/2018

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Dom 8 maio 2022 - 20:08
Ja tens os ficheiros ?
Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty VPN OpenAtv

Dom 8 maio 2022 - 20:12
Pois isso gostava de saber onde ir buscar, agradeço
Douro
Douro
Moderador
Moderador
Mensagens : 244
Data de inscrição : 21/08/2017

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Dom 8 maio 2022 - 23:44
Paraquedista escreveu:Pois isso gostava de saber onde ir buscar, agradeço
 Para obteres o ficheiro tens de criar primeiro o servidor vpn.
Tens aqui no fórum um tutorial.

https://www.tugacs.com/t4485-instalar-pritunl-vpn-em-ubuntu-20-04-focal-tutorial

_________________
"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles

Paraquedista gosta desta mensagem

Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Dom 8 maio 2022 - 23:51
Ok amanhã faço isso, agradeço ajuda
Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty VPN

Seg 9 maio 2022 - 11:54
Bom dia agradeço ajuda do moderador Douro mas não consigo fazer nada nem sei por onde começar estou mesmo ás escuras, não sei se tenho de baixar plugin VPN na openatv se tenho de entrar no site VPN da Pritunl enfim nada de nada obrigado á mesma pelo esforço 
mite69
mite69
Mensagens : 49
Data de inscrição : 10/08/2018

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 12:19
Boas.
Para poderes criar a tua própria VPN pritunl tens de ter um servidor VPS (Virtual Private Server).
Depois de teres esse servidor é que executas os comandos que estão no manual do Link que o Douro te deu.
Ou então tens de arranjar uma VPN (a pagar), que te forneça esses dados/ficheiro.
O ativares a vpn na imagem openatv não te serve de nada, pois a mesma tem de ter algum servidor onde se ligar...
Cumprimentos.
Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 12:22
ok amigo vou então seguir o conselho para ver se consigo fazer alguma coisa
Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 12:37
Amigo mite69 servidor VPS (Virtual Private Server) tenho que procurar no Google e registra-me para baixar VPS os que vi assim o exigem
mite69
mite69
Mensagens : 49
Data de inscrição : 10/08/2018

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 13:14
Paraquedista escreveu:Amigo mite69 servidor VPS (Virtual Private Server) tenho que procurar no Google e registra-me para baixar VPS os que vi assim o exigem
Boas. Um servidor VPS é um computador alojado num centro "informático". Ou seja, ao alugares uma VPS, estás a alugar um recurso desse computador para usares para os teus fins. Não tens de "baixar" nada.
Tens ma promoção de uma VPS aqui no fórum:
https://www.tugacs.com/t4475-novos-vps-superior-networks-a-otimos-precos
Aconselho-te a tentar perceber o que é uma VPS e só depois partir para a compra de uma.
Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 13:56
ok estou agora a começar, por isso tantas preguntas que faço, agradeço ajuda vou tentar depois digo alguma coisa se correr mal desisto para não estar a chatear ninguém VPN OpenAtv  1f623
mite69
mite69
Mensagens : 49
Data de inscrição : 10/08/2018

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 14:47
Paraquedista escreveu:ok estou agora a começar, por isso tantas preguntas que faço, agradeço ajuda vou tentar depois digo alguma coisa se correr mal desisto para não estar a chatear ninguém VPN OpenAtv  1f623
Se realmente queres fazer isso, não desistas. No que eu puder e souber, ajudo. Como disse tenta perceber o que é e como funciona uma VPS.
Depois tens de saber usar o putty ou outro programa de comunicação por SSH.
Essas informações são fáceis de encontrar na net...

Paraquedista gosta desta mensagem

Gaio
Gaio
Mensagens : 244
Data de inscrição : 15/10/2021

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 15:24
Porque não ir pela parte mais prática para newbyes, que é comprar numa Empresa específica tipo Surfshark, PureVpn, NordVpn,...?
O Homem pelos vistos não sabe e nada como começar por aí. Já vi que para meter a Config na boxes já vai ser dor de cabeça, mas com calma chegará lá. Assim numa dessas empresas é só registar e depois sacar o ficheiro .ovp da conta, e pode escolher até em que País quer, sendo que pode sempre ir mudando de Pais, conforme um ou outro estiver mais lento.
A solução de criar a sua Vps, tem que ter conhecimento com a agravante de poder ser bloqueado e depois ter que comprar outra.
Há algumas que até têm a possibilidade de mudar o IP sem ser necessário mudar de servidor.
Mas para mim, o ideal para o que ele pretende, e sendo que diz ser novo nisso, compra um acesso numa que mencionei , ou outra qualquer, e tem um problema resolvido.
Eu por acaso uso PureVpn no telefone porque apanhei uma promoção de 5 anos. Mas em casa nunca usei Vpn

Paraquedista gosta desta mensagem

xmetuc
xmetuc
Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/12/2018

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 15:36
Eu ja sou da opinião treinar com as gratis e então depois de tudo "afinado" e considerado, avançar para as pagas.

Paraquedista gosta desta mensagem

Gaio
Gaio
Mensagens : 244
Data de inscrição : 15/10/2021

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 16:31
Gratis ? Onde há disso ? Mesma coisa que a Microsoft dizer que o Edge tem ou vai ter Vpn grátis. Não dizem é que o grátis é apenas 1GB...
Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 17:22
Ok vou tentar a partir de agora, se não der em nada paciência era mais por causa de algumas lines pagas,
spartan
spartan
Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/05/2021

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 18:02
VPN's grátis? Completamente fora de questão... são mesmo para esquecer...
Tem alternativas quase de borla, a 11eur ANO na PureVPN...

Paraquedista gosta desta mensagem

Gaio
Gaio
Mensagens : 244
Data de inscrição : 15/10/2021

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 20:12
Paraquedista escreveu:Ok vou tentar a partir de agora, se não der em nada paciência era mais por causa de algumas lines pagas,
O que chamas lines pagas, se é preciso Vpn, é sol de muito pouco dura.
Depois aconselho a ler um pouco acerca do que se está a passar neste momento.
Está cá tudo.
Tudo está a mudar.
Nozes já não há lines pagas ao que todos estão habituados 10, 15, 20, € por ano. Isso já era.
Miau vai a seguir.
Entendam que as Vpn não fazem milagres, muito menos criam Cartolinas originais.
Neste momento o que anda aí de lines pagas e dizem que funciona com VPN, isso é uma miragem.
Se é por causa disso que queres entrar nisso, esquece pois não vai longe. Não vai funcionar .
Acabei a minha intervenção aqui.

Paraquedista gosta desta mensagem

Paraquedista
Paraquedista
Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/11/2019

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Seg 9 maio 2022 - 20:22
Bem acabado, só para informar de informática não é a minha aérea, mas á cá em casa isto é um modo de falar (Londres) á um filho que não faz outra coisa como programador e mais a nível informática e disse-me á cerca de 30 minutos para eu esquecer, por isso não incomodo aqui mais ninguém,
terminei a minha intervenção,
Gaio
Gaio
Mensagens : 244
Data de inscrição : 15/10/2021

VPN OpenAtv  Empty Re: VPN OpenAtv

Ter 10 maio 2022 - 0:43
Nunca se desiste. Mais não seja para ir aprendendo. Não sei tua idade, nem interessa.
Eu tenho muito mais de meio século. Mas quando me aparece um desafio, ainda tenho um cérebro capaz de absorver muita coisa.
Há estudos que dizem que nosso cérebro não tem limites.
Logo siga para a frente. Se tiveres meio século, acho que não será fácil isto da engenharia reverse e sistemas de codificação.
Se tiveres entre antes um pouco dessa idade, força aí pois não é difícil e como isso é tão fácil  não desistas.  
Como alguém cá já comentou e ninguém deu o devido respeito porque envolve estudo e investimento,
Aí já é mais avançado e sim exige muito conhecimento e dedicação.
Mas isso será já a seguir e talvez antes do final do ano.
Volto a referir.
Nozes nem com Vpn lá vais.
Miau.
Neste momento sim consegues e não precisas de Vpn para nada.
Compra dessas linhas de 10, 15, 30€ ( ano ) mas para 3 meses. Assim o investimento é pequeno e ao fim de 3 meses se não funcionou  compra noutro lado e por aí adiante.
Fazendo as contas em pagares Vpn e pagares a line como dizes, fica mais caro do que se comprares a alguém conhecido, mais caro mas de confiança.
CAVALINHO FORA DA CHUVA. Eu não vendo.
Só alerto.
NAO DESISTAS. Mas esquece VPN pois não te vai resolver o problema.
Estes vendeiros daqui que trocam Ns e Caches, têm os dias contados.

Paraquedista gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos