TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ir para baixo
tyui
tyui
Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2022

Ajuda - ligar box em cabo Empty Ajuda - ligar box em cabo

Sáb 27 Ago 2022 - 19:02
Olá amigos 

mudei de residência onde não são permitidas no prédio antenas pois existe cabo.
Tenho net fibra da noz com pacote básico e quero colocar uma Dreambox 800 HD a florir mas a minha experiencia de cabo é nula, só satélite...

as minhas dúvidas são:

1ª ligo a dream ao router ou á box da operadora?
2ª como configuro a dream na busca de satélite?
3º posso apanhar todos os canais do bouquet hispasat com o emu CCcam?
4º é possivel captar canais de outros satélites além do hispasat?

Obrigado pela ajuda que me possam dar.
dina7
dina7
Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/10/2021

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Sáb 27 Ago 2022 - 19:35
primeiro tens que ter box cabo, se não podes meter antena, caso o cabo dos canais seja fibra só apanha os canais que terás noutras televisões
se trabalhaste com satélite e idêntico, a diferença e só sinal do canais

tyui gosta desta mensagem

jack
jack
Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/02/2018

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Dom 28 Ago 2022 - 14:54
tyui escreveu:Olá amigos 

mudei de residência onde não são permitidas no prédio antenas pois existe cabo.
Tenho net fibra da noz com pacote básico e quero colocar uma Dreambox 800 HD a florir mas a minha experiencia de cabo é nula, só satélite...

as minhas dúvidas são:

1ª ligo a dream ao router ou á box da operadora?
2ª como configuro a dream na busca de satélite?
3º posso apanhar todos os canais do bouquet hispasat com o emu CCcam?
4º é possivel captar canais de outros satélites além do hispasat?

Obrigado pela ajuda que me possam dar.
Tens de subscrever o pacote normal, dos 100 e tal canais.
Tens de ter uma box com tuner DVB-C (Cabo).
Essa 800HD só tem tuner DVB-S (Satélite), pelo que não dá para o que queres.

O resto é em tudo igual...

tyui gosta desta mensagem

tyui
tyui
Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2022

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Dom 28 Ago 2022 - 15:48
Olá jack

a dreambox 800hd cabo arranja-se facilmente.
Os 100 e tal canais é o pacote mínimo... conseguirei depois florir tudo com o CCcam no Hispasat?
paracelso
paracelso
Mensagens : 191
Data de inscrição : 07/11/2017
https://zonaeu.com/groups/cstb

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Dom 28 Ago 2022 - 21:28
O hispasat não tem nada a ver com canais CABO! Nem no hispasat há canais CABO!
jack
jack
Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/02/2018

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Dom 28 Ago 2022 - 22:40
tyui escreveu:Olá jack

a dreambox 800hd cabo arranja-se facilmente.
Os 100 e tal canais é o pacote mínimo... conseguirei depois florir tudo com o CCcam no Hispasat?
Já vi que não percebes nada disto...
É melhor estares sossegado!!!

Maze gosta desta mensagem

Maze
Maze
Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/01/2022

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Dom 28 Ago 2022 - 22:46
Que açorda para aí vai Smile
922493
922493
Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2019

Ajuda - ligar box em cabo Empty DVB-S / DVB-C

Sáb 10 Set 2022 - 11:10
Vamos ver se consigo ajudar de forma clara:
Antes demais não conheço a box que usas mas tudo se resume ao seguinte, por cabo (fibra) a noz transmite em DVB-C. Por satélite (hispasat, onde também encontras canais miau e alguns de outros países) os canais noz são transmitidos em DVB-S.
Em primeiro lugar tens que saber se a tua box é uma COMBO, isto é, se tem dois sintonizadores, um para DVB-C e outro para DVB-S, se assim for tanto a podes ligar ao cabo, como ao satélite, mas aí normalmente as boxes têm duas entradas na parte traseira, uma para satélite e outra para cabo, o que acontece com muitas marcas que vendem receptores COMBO, como exemplo disso é a AMIKO A5, GT Média, entre outros.
Se só tiveres a entrada de satélite (sintonizador DVB-S) esquece....não dá para cabo e mandas vir uma ou só para DVB-C (mais barata) ou combo (DVB-C e DVB-S mais cara). No aliexpress tens combos a € 37,00 (por exemplo da marca GTmedia).
As COMBOS (DVB-C e DVB-S) quando admitem a emulação CCCAM, é indiferente se ligues os canais em DVB-C ou em DVB-S pois emulam e desencriptam todos com o mesmo sistema e linhas.... Até podes criar uma lista de canais mista, com canais de cabo e satélite, sendo ambos desencriptado pelo sistema CCCAM. No meu exemplo que tenho uma combo, tenho por exemplo os canais repetidos, uns de cabo e outros de satélite, por exemplo, Benfica (cabo), Benfica (Satélite), depois opto pelo que me apetecer.
Outra questão que tinhas colocado é se com a box DVB-S que tens podes apontar a outros satélites, claro que sim, e o CCCAM também desencripta muitos canais de outros satélites. Para terminar indico que em casa tenho noz por cabo (fibra) e 3 satélites (hispasat, astra, hotbird, com DISEC). Na sala tenho uma box GTmedia tt pro (barata) que só dá para Cabo (DVB-C), com sistema CCCAM e linhas para esta box. No quarto tenho uma Amiko A5 Combo (mais cara), onde tenho ligado o Cabo da noz, o Hispasat, Astra e Hotbird, com apenas um sistema de CCCAM, nesta última e outras linhas compradas para este equipamento.
Mais claro é impossível

PAVC, llokii e tyui gostam desta mensagem

tyui
tyui
Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2022

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Sáb 10 Set 2022 - 11:15
De facto foi uma explicação excelente que deu para perceber perfeitamente as minhas dúvidas.

Obrigado e um abraço.

922493 gosta desta mensagem

922493
922493
Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2019

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Sáb 10 Set 2022 - 11:25
Não te esqueças que se comprares uma box por cabo, tens te ter a certeza que tem a norma DVB-C! Pois se comprares outra que dizem terrestres mas que não tenham a norma DBV-C, esquece. Há muitas boxes por cabo que só têm a norma DVB-T ou DVB-T2. Tem mesmo que tem lá escrito ou nas especificações norma DVB-C, pois é esta a norma utilizada pela NOZ.

tyui gosta desta mensagem

llokii
llokii
Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2019

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Seg 12 Set 2022 - 11:32
922493 escreveu:Vamos ver se consigo ajudar de forma clara:
Antes demais não conheço a box que usas mas tudo se resume ao seguinte, por cabo (fibra) a noz transmite em DVB-C. Por satélite (hispasat, onde também encontras canais miau e alguns de outros países) os canais noz são transmitidos em DVB-S.
Em primeiro lugar tens que saber se a tua box é uma COMBO, isto é, se tem dois sintonizadores, um para DVB-C e outro para DVB-S, se assim for tanto a podes ligar ao cabo, como ao satélite, mas aí normalmente as boxes têm duas entradas na parte traseira, uma para satélite e outra para cabo, o que acontece com muitas marcas que vendem receptores COMBO, como exemplo disso é a AMIKO A5, GT Média, entre outros.
Se só tiveres a entrada de satélite (sintonizador DVB-S) esquece....não dá para cabo e mandas vir uma ou só para DVB-C (mais barata) ou combo (DVB-C e DVB-S mais cara). No aliexpress tens combos a € 37,00 (por exemplo da marca GTmedia).
As COMBOS (DVB-C e DVB-S) quando admitem a emulação CCCAM, é indiferente se ligues os canais em DVB-C ou em DVB-S pois emulam e desencriptam todos com o mesmo sistema e linhas.... Até podes criar uma lista de canais mista, com canais de cabo e satélite, sendo ambos desencriptado pelo sistema CCCAM. No meu exemplo que tenho uma combo, tenho por exemplo os canais repetidos, uns de cabo e outros de satélite, por exemplo, Benfica (cabo), Benfica (Satélite), depois opto pelo que me apetecer.
Outra questão que tinhas colocado é se com a box DVB-S que tens podes apontar a outros satélites, claro que sim, e o CCCAM também desencripta muitos canais de outros satélites. Para terminar indico que em casa tenho noz por cabo (fibra) e 3 satélites (hispasat, astra, hotbird, com DISEC). Na sala tenho uma box GTmedia tt pro (barata) que só dá para Cabo (DVB-C), com sistema CCCAM e linhas para esta box. No quarto tenho uma Amiko A5 Combo (mais cara), onde tenho ligado o Cabo da noz, o Hispasat, Astra e Hotbird, com apenas um sistema de CCCAM, nesta última e outras linhas compradas para este equipamento.
Mais claro é impossível


Esclarecimento excelente!! 

Só um esclarecimento adicional pf ( sou um nabo  Very Happy )...

Liguei o cabo coaxial à minha AMIKO MINI COMBO EXTRA e já tenho a dar os canais da MIAU na AMIKO... o que sucede é que que assim só apanho os canais base, sem SPORTV's, Benfica TV e afins e como tal não consigo emular.

Tenho SAT mas queria os dois métodos em simultâneo como aqui referes...

É necessário carregar alguma lista (ou seja, sem efectuar procurar cega)?

Obrigado!!
paracelso
paracelso
Mensagens : 191
Data de inscrição : 07/11/2017
https://zonaeu.com/groups/cstb

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Seg 12 Set 2022 - 11:39
922493 escreveu:Vamos ver se consigo ajudar de forma clara:
Antes demais não conheço a box que usas mas tudo se resume ao seguinte, por cabo (fibra) a noz transmite em DVB-C. Por satélite (hispasat, onde também encontras canais miau e alguns de outros países) os canais noz são transmitidos em DVB-S.
Em primeiro lugar tens que saber se a tua box é uma COMBO, isto é, se tem dois sintonizadores, um para DVB-C e outro para DVB-S, se assim for tanto a podes ligar ao cabo, como ao satélite, mas aí normalmente as boxes têm duas entradas na parte traseira, uma para satélite e outra para cabo, o que acontece com muitas marcas que vendem receptores COMBO, como exemplo disso é a AMIKO A5, GT Média, entre outros.
Se só tiveres a entrada de satélite (sintonizador DVB-S) esquece....não dá para cabo e mandas vir uma ou só para DVB-C (mais barata) ou combo (DVB-C e DVB-S mais cara). No aliexpress tens combos a € 37,00 (por exemplo da marca GTmedia).
As COMBOS (DVB-C e DVB-S) quando admitem a emulação CCCAM, é indiferente se ligues os canais em DVB-C ou em DVB-S pois emulam e desencriptam todos com o mesmo sistema e linhas.... Até podes criar uma lista de canais mista, com canais de cabo e satélite, sendo ambos desencriptado pelo sistema CCCAM. No meu exemplo que tenho uma combo, tenho por exemplo os canais repetidos, uns de cabo e outros de satélite, por exemplo, Benfica (cabo), Benfica (Satélite), depois opto pelo que me apetecer.
Outra questão que tinhas colocado é se com a box DVB-S que tens podes apontar a outros satélites, claro que sim, e o CCCAM também desencripta muitos canais de outros satélites. Para terminar indico que em casa tenho noz por cabo (fibra) e 3 satélites (hispasat, astra, hotbird, com DISEC). Na sala tenho uma box GTmedia tt pro (barata) que só dá para Cabo (DVB-C), com sistema CCCAM e linhas para esta box. No quarto tenho uma Amiko A5 Combo (mais cara), onde tenho ligado o Cabo da noz, o Hispasat, Astra e Hotbird, com apenas um sistema de CCCAM, nesta última e outras linhas compradas para este equipamento.
Mais claro é impossível


ORA NEM MAIS!

." Até podes criar uma lista de canais mista, com canais de cabo e satélite, sendo ambos desencriptado pelo sistema CCCAM. No meu exemplo que tenho uma combo, tenho por exemplo os canais repetidos, uns de cabo e outros de satélite, por exemplo, Benfica (cabo), Benfica (Satélite), depois opto pelo que me apetecer."


Aqui esta a explicação que muitos procuram sobre o tema cartões bloqueados e ecrãs negros em certas horas! 

E mais não digo!

UMA BOA SEMANA!



922493
922493
Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2019

Ajuda - ligar box em cabo Empty Re: Ajuda - ligar box em cabo

Seg 12 Set 2022 - 17:57
llokii

Já te enviei a mensagem!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos