TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ir para baixo
pedro009
pedro009
Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/02/2020

Portas de Box Empty Portas de Box

Dom 9 Fev 2020 - 16:27
Ola, boa tarde, 


Estou aqui com um problema em termos de portas é o seguinte eu tenho uma box ja aberta no router, que já está a passar para fora com a porta de stream 8001, que é a porta padrão, só que tenho aqui outra que quero passar para fora tambem, só que tem a mesma porta e gostava de alterar, já vi alguns tutoriais ai na net para alterar uns ficheiros só que não consigo alterar do plugin.py porque ele tá em .pyo e o código não o consigo alterar a porta para ser diferente a 1, alguém sabe como fazer isso ou alguma maneira mais facil?


Obrigado..
servidor
servidor
Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/11/2017

Portas de Box Empty Re: Portas de Box

Dom 9 Fev 2020 - 23:26
O plugin.py vai alterar apenas no ficheiro m3u gerado pelo webif, o que se alguém tiver o teu ip externo (ou se fizeres pelo ip interno ) vais sempre aceder ao stream na porta 8001. Se alterares o plugin.py(e mais os outros 2 ficheiros necessários) terás de colocar um FW no router para reencaminhar da porta alterada para a 8001, para continuares a aceder do exterior. Mas na 8001 terás sempre o stream.

A única maneira de alterar por completo a porta de streaming (que eu conheça, sem mergulhares afundo no código PYTHON e alterares a base do código enigma) é em algumas skins eles disponibilizarem na opção de Transcoding a possibilidade de alterar as portas padrão (stream e transcoding), embora isso não seja nada comum.

Mesmo que conseguisses alterar (e acontece por exemplo a quem alterar o plugyn.py) a cada actualização as tuas alterações são sobrepostas pelo código base e tens de voltar a repetir. Eu faço assim o único inconveniente é ter de repetir a cada actualização do OpenWebif. Mas com a pratica até podes criar um script para fazer essas alterações todas...

Se tiveres paciência estes são os 3 ficheiros que terás de alterar :
mas ainda há uns passos intermédios...os ficheiros que tens de editar são os .py , os .pyo podes apagar porque serão gerados pelo sistema baseados no .py já alterado. Outra coisa tens de parar o sistema enigma2 antes de alterar os ficheiros e só depois podes e tens mesmo , de fazer full reset para funcionar.
Nao é muito amigável, dá luta, mas depois funciona bem Laughing

Código:
/usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions/OpenWebif/plugin.pyo
/usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions/OpenWebif/controllers/web.pyo
/usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions/OpenWebif/controllers/models/stream.pyo
pedro009
pedro009
Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/02/2020

Portas de Box Empty Re: Portas de Box

Seg 10 Fev 2020 - 11:56
O problema e que os ficheiros estão todos em .pyo, e código parece tá todo lixado, eu só quero alterar apenas o código da porta de stream, o resto até pode estar igual, o resto eu cá me desenrasco, qual é o ficheiro principal que tenho de alterar para ele aterar o a porta 8001 sabes? só preciso desse, ou tenho de alterar os 3?

Cumprimnetos..
servidor
servidor
Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/11/2017

Portas de Box Empty Re: Portas de Box

Seg 10 Fev 2020 - 18:28
ok a porta de stream nao alteras vai ser sempre a 8001. podes alterar o path de acesso do exterior alterando os 3 ficheiros que te indiquei, e os .pyo nao servem para nada apenas podes editar .py
pedro009
pedro009
Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/02/2020

Portas de Box Empty Re: Portas de Box

Ter 11 Fev 2020 - 21:57
Mas existe alguma solução para por os ficheiros em .py?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos