TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ir para baixo
hack3r81
hack3r81
Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2019

Izibox causa interferência na box da noz Empty Izibox causa interferência na box da noz

Sáb 14 Nov 2020 - 16:12
Boa tarde colegas,

Recentemente instalei uma Izibox one 4K na minha casa. Após ter tudo configurado, reparei que quando ligo a Izibox, esta causa interferência na box UMA da noz (temo noz via cabo).
Para ser mais específico, quando a Izibox está ligada e a dar uma canal qualquer, a box UMA da noz começa a ter macroblocks em todos os canais. Se desligar a Izibox e box UMA recupera imediatamente.
Tenho as duas boxes ligadas ao mesmo cabo coaxial e estou a usar um splitter de 1 para 2 (duas saídas). Isto é muito estranho e parece que a Izibox injeta um sinal RF qualquer no cabo coaxial que acaba por interferir com a box UMA.

Algum de vocês já teve este problema?
Dxmar
Dxmar
Administrador
Administrador
Mensagens : 264
Data de inscrição : 16/08/2017
http://tugacs.com

Izibox causa interferência na box da noz Empty Re: Izibox causa interferência na box da noz

Sáb 14 Nov 2020 - 16:58
Olá. Eu já tive um problema semelhante com a box 2.0 da noz cabo e uma DM800HD cabo, mas era só numa frequência.

Quando tinha a box da noz ligada e ligava a DM800HD, a DM800HD dava micro-freezes noz canais dessa tal frequência. Penso que por vezes nem abria o canal. Se desligasse a box da noz, a DM800HD já dava bem.

Eu tinha o cabo coaxial que entrava em casa a ser divido num splitter de 3, em que um ia diretamente para a box da noz, outro para a cozinha, e o outro para o escritório onde tinha o router e a DM800HD (com um novo splitter, mas de 2).

_________________
"Your time is limited, so don't waste it living someone else's life" - Steve Jobs

hack3r81 gosta desta mensagem

hack3r81
hack3r81
Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2019

Izibox causa interferência na box da noz Empty Re: Izibox causa interferência na box da noz

Sáb 14 Nov 2020 - 17:43
Obrigado@Dxmar. Conseguiste resolver o problema? E como?
Dxmar
Dxmar
Administrador
Administrador
Mensagens : 264
Data de inscrição : 16/08/2017
http://tugacs.com

Izibox causa interferência na box da noz Empty Re: Izibox causa interferência na box da noz

Sáb 14 Nov 2020 - 17:58
Acho que não cheguei a resolver. Depois a noz lá deu update nas frequências e também mudei para a UMA, e que me recorde deixei de ter esse problema.

De referir também que antes usava ligação de encaixe noz tuner das boxes, e depois passei para encaixe de rosca, e isso também faz diferença.

Hoje já não tenho como testar pois mudei para IPTV.

_________________
"Your time is limited, so don't waste it living someone else's life" - Steve Jobs

hack3r81 gosta desta mensagem

hack3r81
hack3r81
Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2019

Izibox causa interferência na box da noz Empty Re: Izibox causa interferência na box da noz

Sáb 14 Nov 2020 - 18:49
Obrigado Smile 

Espero que outras pessoas possam ajudar com uma solução.

Dxmar gosta desta mensagem

azlink
azlink
Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/07/2020

Izibox causa interferência na box da noz Empty Re: Izibox causa interferência na box da noz

Dom 15 Nov 2020 - 9:12
Não é conflito de ip não?

hack3r81 gosta desta mensagem

hack3r81
hack3r81
Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2019

Izibox causa interferência na box da noz Empty Re: Izibox causa interferência na box da noz

Dom 15 Nov 2020 - 9:52
azlink escreveu:Não é conflito de ip não?
 Não. Já tinha confirmado isso.
Luis886
Luis886
Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/01/2020

Izibox causa interferência na box da noz Empty Re: Izibox causa interferência na box da noz

Dom 15 Nov 2020 - 22:57
Boa noite.
Qual a zona do pais que lhe esta a acontecer isso?
Em todos os canais ou so noz hd?
Aroso46
Aroso46
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2018

Izibox causa interferência na box da noz Empty Re: Izibox causa interferência na box da noz

Qua 25 Nov 2020 - 13:49
Boas

Partindo do principio que não tens nenhum problema elétrico, assim de repente parece-me evidente que tens um problema no cabo coaxial.
Se ligares as boxes sem o cabo coaxial ligado na izibox o problema mantem-se? Se não então o problema está no cabo coaxial.
Se assim for vejo 2 possíveis problemas, ou é um problema físico no cabo que pode ate ter sido mal feito na ficha, ou podes ter o sinal noz mínimos, e quando ligas a izibox a divisão do sinal atira-te os valores para baixo do mínimos.
Consegues experimentar outro cabo ou ligar as duas noutro ponto da casa mais próximo da entrada do sinal?
jack
jack
Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/02/2018

Izibox causa interferência na box da noz Empty Re: Izibox causa interferência na box da noz

Qua 25 Nov 2020 - 16:39
Tem de ter um repartidor adequado.

A ligação da box do operador tem de ser bidirecional.

A outra ligação apenas direcional.

Se não tem repartidor capaz, deve desligar totalmente uma quando liga a outra ou tirar-lhe o cabo de sinal tv cabo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos