TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ir para baixo
spartan
spartan
Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/05/2021

Multics em Raspberry Empty Multics em Raspberry

Qua 9 Jun 2021 - 1:45
Boas pessoal,

Tenho um server MultiCS instalado num Raspberry PI4 4gb, e está a funcionar na perfeição.
Contudo, este está com o IP Público exposto, apesar de ter o mesmo associado ao DNS, que está configurado através da Cloudflare, basta fazer um DNSLookup, e depressa se descobre o mesmo.
A minha questão é, não existe forma de fazer uma proxy, ou algo semelhante para poder contornar isto?
Tenho o fail2ban ativo, restrições noz IPTables, e afins, mas o problema é mesmo o IP Público estar exposto com tanta facilidade....

Também disponho de uma VPS na DigitalOcean, caso seja necessário criar uma proxy neste para poder então "esconder" o IP Público do Raspberry.

Alguém tem alguma ideia de como isto se possa processar? Já ouvi falar de reverse proxy, entre outros, mas não consigo colocar a funcionar.

Agradeço desde já a todos!
avatar
Convidado
Convidado

Multics em Raspberry Empty Re: Multics em Raspberry

Qua 9 Jun 2021 - 7:51
A Cloudflare existe para isso mesmo. Esconder o IP. Se continua a mostrar o mesmo, algo está mal configurado na Cloudflare.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos