TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ir para baixo
Dxmar
Dxmar
Administrador
Administrador
Mensagens : 264
Data de inscrição : 16/08/2017
http://tugacs.com

COMUNICADO 26/09/2021 Empty COMUNICADO 26/09/2021

Dom 26 Set 2021 - 22:12
Olá a todos.
Venho explicar algumas coisas que não parecem ser tão claras quanto ao fórum TugaCS.

Objetivo do fórum: PARTILHA. Partilhar conhecimentos, tutoriais, ficheiros, tudo com o objetivo de termos mais cultura. Se há pessoas que só cá vêm sacar a informação e depois desaparecem, tudo bem, não vejo nenhum problema, as pessoas não são obrigadas a fidelizar-se a um fórum só para fazer download de um ficheiro. Eu, pessoalmente, também faço isso noutros fóruns que visito e muitas vezes não retorno lá. É a coisa mais normal. Agora, aqueles que participam e postam tutoriais e inserem links de ficheiros e assim, o meu grande OBRIGADO, visto que estão a ajudar o fórum e os outros membros sem pedir nada em troca. É esse espírito que sim, devia existir mais em todos os fóruns, mas que não pode ser exigido a todos. Por isso, deixem de ser negacionistas sobre quem não participa. 

Críticas ao fórum: há críticas construtivas e existem as restantes. Existe uma categoria chamada "Dúvidas sobre o fórum e Ideias" onde podem relatar o que pode melhorar e o que acham que está mal e pode ser corrigido. Esses posts são valorizados, e também podem mandar uma MP direta para mim sobre qualquer problema. Tudo o resto é ignorado. Quem diz que o fórum não tem administração ou que conseguem fazer melhor, só vos digo isto: criem um fórum e superem o TugaCS. Se o fizerem, parabéns, e obrigado por unirem a malta do CS em mais um fórum produtivo. Caso não consigam, não critiquem o trabalho dos outros, sim?

CS no geral: o CS sempre foi um negócio. Se assim não fosse, não teria crescido e evoluído. Desengane-se quem pensava que antigamente era tudo trocas e não havia um indivíduo sequer a fazer um lucro, lícito ou ilítico, com este sistema. Eu, pessoalmente, não tenho problema com quem vende. Vejo o lado positivo disso que é aumentar o CS no geral, cobrir custos (sim, o CS tem custos), e também levar cultura a casa de muitas pessoas que apenas querem ver o futebol ao fim de semana sem pagar um valor absurdo ao final do mês. A minha opinião é essa. E ao ter mais gente envolvida neste sistema, faz com que, face a um problema, a solução seja mais rápida, uma vez que existem mais pessoas a lutar pelo mesmo objetivo.
Para mim, os verdadeiros vilões são aqueles que fazem preços absurdos por algo que deveria ser acessível a todos os portugueses. Não são os outros que fazem um preço ridiculamente baixo e permitem aos portugueses ter acesso ao audiovisual e à cultura. Se é lícito ou ilícito, para mim não é relevante, visto que cada um faz o que quer e lhe apetece, sabendo os riscos que corre. Por isso, se querem estar contra os chamados payservers, fiquem contra, mas não critiquem quem o faz. E tenham uma melhor noção, depois de ler isto, de quem é o verdadeiro vilão.

Regras do fórum: há certos membros que parecem ser donos da razão quanto às regras do fórum. As regras estão presentes na categoria "Comunicados da Administração" e são muito, mas muito simples. Por isso, não inventem regras que não existem nem critiquem outros membros que estão a cumprir com aquilo que são as regras do fórum. Agora, se virem alguém a desrespeitar as regras implementadas pela administração, aí sim, comuniquem a mim ou a um Moderador de forma a tomarmos uma ação sobre o membro desrespeitador.

Falta de educação e desrespeito: há membros que à mínima discordância partem para o conflito. Quem perde são esses membros, visto que fica visível a todos a falta de educação e a falta de carácter que apresentam. Aos restantes, simplesmente ignorem esses indivíduos, eles acabam por perder a sua credibilidade e acabam por ser banidos do fórum. Por isso, peço, para serem respeitadores e não incitarem a conflitos aqui no fórum.

Falsa informação: é normal que num mundo em constante mudança como o CS se criem informações falsas sobre os mais diversos assuntos. Peço a quem tenha novidades sobre um certo tema, que verifique/teste essa informação antes de a postar, visto que pode dar azo a outros membros a acreditarem em algo que não é verdadeiro. Se não têm a certeza de algo e querem postar sobre isso, digam mesmo que não têm a certeza se a informação é verdadeira/fidedigna, mas que acham importante partilhar para a discussão do tema. Quanto aos restantes, se virem que a informação de algum membro não é verdadeira, postem uma resposta a contradizer a informação mas sem incentivo à criação de conflito. Vamos discutir temas e não discutir verbalmente.

Obrigado do Admin do fórum,

Dxmar

_________________
"Your time is limited, so don't waste it living someone else's life" - Steve Jobs

Douro, jamesdotbond, bitsat, jafosses, gardunha, Esteves, Fil e outros gostam desta mensagem

Douro
Douro
Moderador
Moderador
Mensagens : 240
Data de inscrição : 21/08/2017

COMUNICADO 26/09/2021 Empty Re: COMUNICADO 26/09/2021

Dom 26 Set 2021 - 22:22
Está tudo dito... Subscrevo.

_________________
"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles

Dxmar gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

COMUNICADO 26/09/2021 Empty Re: COMUNICADO 26/09/2021

Dom 26 Set 2021 - 22:25
dxmar ,tem de ver os postes a malta q posta treta só para ser bom
andar aki só dizer q anda des de 1995 e nada sabe  e demais
nada de construtivo
me passo e sabe como só
 tenho de me limitar os postes q pedi a vc
android
e não ligar a outros assuntos

cumps

fj
avatar
Convidado
Convidado

COMUNICADO 26/09/2021 Empty Re: COMUNICADO 26/09/2021

Seg 27 Set 2021 - 13:52
ariba escreveu:dxmar ,tem de ver os postes a malta q posta treta só para ser bom
andar aki só dizer q anda des de 1995 e nada sabe  e demais
nada de construtivo
me passo e sabe como só
 tenho de me limitar os postes q pedi a vc
android
e não ligar a outros assuntos

cumps

fj
Exmo Administrador.
Aqui está um post agressivo de quem só gosta de meter lenha e não sabe o que diz. 
Eu ando nisto desde 1995 e este indivíduo está sempre a bater no mesmo.
Tenho 61 anos só para que não tenham dúvidas do que falo. 
É pena e muita mais info podia meter cá, não fossem users como este .
Tenho dito
avatar
Convidado
Convidado

COMUNICADO 26/09/2021 Empty Re: COMUNICADO 26/09/2021

Seg 27 Set 2021 - 14:11
Sobre esse user nem sequer vou comentar pois nem merece mais comentários pois já disse tudo o que penso sobre esse user, e acho que deves fazer o mesmo pois por fezes o ignorar é o mais correto.
avatar
Convidado
Convidado

COMUNICADO 26/09/2021 Empty Re: COMUNICADO 26/09/2021

Ter 28 Set 2021 - 0:04
À uns anos frequentei este canto. Por causa de algumas bocas, removi-me. Por insistência de alguém de cá, voltei.
Pelos vistos não sou bem-vindo.
Gastem dinheiro no que andam a oferecer aí...
Já disse e estou farto de dizer o que se passa.
rdnf
rdnf
Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/11/2019

COMUNICADO 26/09/2021 Empty Re: COMUNICADO 26/09/2021

Ter 28 Set 2021 - 21:06
verdade os preços devia ser mais acessíveis a todos, mas no cs á preços muito caro por um serviço ilegal
tezgomez
tezgomez
Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2022

COMUNICADO 26/09/2021 Empty Re: COMUNICADO 26/09/2021

Sáb 2 Mar 2024 - 15:48
COMUNICADO 26/09/2021 1f44d
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos