TugaCS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ir para baixo
Dxmar
Dxmar
Administrador
Administrador
Mensagens : 262
Data de inscrição : 16/08/2017
http://tugacs.com

NOTÍCIA: PJ envolvida em operação que acabou com o 'Mobdro', maior plataforma de TV pirata na Internet Empty NOTÍCIA: PJ envolvida em operação que acabou com o 'Mobdro', maior plataforma de TV pirata na Internet

Qua 10 Mar 2021 - 2:35
Principal suspeito terá lucrado mais de cinco milhões de euros com a publicidade que fazia na plataforma.


João Carlos Rodrigues 9 de Março de 2021 às 19:21


NOTÍCIA: PJ envolvida em operação que acabou com o 'Mobdro', maior plataforma de TV pirata na Internet Img_900x508$2021_02_06_17_29_17_1011073
Cibercrimes

FOTO: Witthaya Prasongsin


Milhões de pessoas que até há um mês usavam a aplicação Mobdro para assistir de forma ilegal a conteúdos televisivos pagos ficaram sem acesso a esse serviço. Esta terça feira ficou a saber-se que o fim da maior plataforma pirata da internet foi fechada na sequência de uma operação policial coordenada pela Europol que envolveu a Polícia Judiciária. Não houve qualquer detido em Portugal, mas foi localizado um servidor no nosso País. Naturalmente, foi desativado e tanto os dados informáticos lá guardados como o ‘hardware’, foram apreendidos.


A ‘Operação Streamblock’ decorreu a pedido das autoridades espanholas, envolvendo entidades policiais de Espanha, Andorra, República Checa e Portugal. Foram detidas quatro pessoas (três em Espanha e uma em Andorra).


A investigação decorreu após queixas da Liga Espanhola de Futebol e da Premierleague inglesa, que noz últimos anos perceberam que estavam a perder milhões em receitas das transmissões televisivas. A aplicação Mobdro era já utilizada por 43 milhões de pessoas. Em Portugal permitia assistir de forma gratuita às transmissões, por exemplo, da Sport TV e da Eleven.


O principal suspeito terá lucrado mais de cinco milhões de euros com a publicidade que fazia na plataforma.



Fonte: cmjornal.pt

_________________
"Your time is limited, so don't waste it living someone else's life" - Steve Jobs
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos